2016 sem dúvida foi um ano difícil para os negócios. No entanto, uma pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), patrocinada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), aponta que o brasileiro está mais disposto a arriscar e criar seu próprio negócio. De acordo com o levantamento, praticamente quatro em cada dez brasileiros já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa. Ainda com base no estudo, a taxa de empreendedorismo no Brasil foi de 39,3%, o maior índice dos últimos 14 anos. Os dados também dão conta de que 56% dos empreendedores que estão criando ou já abriram uma empresa identificaram uma oportunidade.
Para a Coach Alexandra Zainun, os números são bem significativos especialmente nesse momento de recessão que o Brasil atravessa. “É muito importante prestarmos atenção nessa última informação, pois tradicionalmente as pessoas começam a empreender pela necessidade e é prazeroso verificar que isso está mudando”, comemora. No entanto, a especialista faz ressalva e diz que é preciso empreender com responsabilidade e planejamento.
É justamente para dar suporte a quem deseja lançar mão do próprio negócio que foi criado o #EuSaltoAlto, empresa idealizada por Alexandra Zainun cuja proposta é promover encontros de mulheres com o objetivo de informar e capacitar empreendedoras. Com este intuito, será realizado o 7º Encontro de Mulheres Empreendedoras no dia 25 de janeiro, das 14h às 17h, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Barra da Tijuca. As vagas são limitadas e as inscrições são através do site https://in9.us/25715. Com investimento de R$ 75, as interessadas podem obter mais informações httpss://www.facebook.com/eusaltoalto??
Criar estratégia para realizar mais negócios em 2017 é uma das pautas do encontro, além disso, as participantes terão a oportunidade de apresentar seus negócios para outras empreendedoras e construir novas parcerias. Porém, é importante salientar que o evento não terá o objetivo apenas de discussões e aquisições de novos conhecimentos. Outros benefícios serão ofertados, como por exemplo, networking, formação de uma rede de relacionamentos, geração de novas ideias e insights, parcerias e alguns convidados para ajudarem com dicas. Tudo isso com a possibilidade da ajuda de um processo de coaching, mentoria para os negócios, planejamento das ideias, criatividade e inteligência do grupo. “Nós que somos empresárias não podemos simplesmente esperar que as coisas aconteçam. Nossa missão é justamente fazer as coisas acontecerem”, reforça Zainun.