ASSINE
search button

Na contramão da crise, grupo investe em curadoria de conteúdo e experiências exclusivas

Delegação dos líderes que inspiram líderes rumo ao maior evento de varejo do mundo

Compartilhar

Está chegando o momento do ano mais inspirador para os varejistas do mundo todo – o NRF Retail´s Big Show – a convenção anual da National Retail Federation (NRF), que acontecerá entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2017, em Nova York (EUA). Há mais de um século, varejistas de várias partes do globo se reúnem para discutir tendências, conceitos e melhores práticas para seus negócios. E, nos últimos 26 anos, o Grupo GS& Gouvêa de Souza desenvolve uma programação exclusiva de visitas técnicas, conteúdo e relacionamento para proporcionar aos empresários do varejo brasileiro experiências únicas e profunda imersão no maior mercado de varejo e consumo do mundo.

Para isso, foi necessário reinventar-se e, na contramão da crise, inovar ao investir em um forte trabalho de coolhunting que começou em setembro de 2016 e analisou mais de 600 estabelecimentos para antecipar tendências e conceitos inovadores do varejo norte-americano. O resultado foi um filtro de cerca de 20 das lojas mais conceituais e inovadoras em diferentes segmentos, que compõem o roteiro de visitas técnicas nos dois dias que antecedem o início da programação do NRF Big Show.

Será a primeira vez que um grupo de empresários brasileiros conhecerá os bastidores da Apple Store, conceito disruptivo de varejo. O roteiro inclui também a flagship store da The North Face na Quinta Avenida, a sueca Nudie Jeans, que aposta em sustentabilidade e consumo consciente, e ainda Pirch, Eataly WTC, Westfield WTC, Public Factory, Sonos, Sony Square, Brooklyn Kitchen, Samsung 837, WholeFoods, Chobani, T2, Kola House, Facebook, entre outras.   

Conteúdo e Relacionamento

Marca registrada da Delegação GS&MD é a disseminação de conteúdo, com visões e reflexões aprofundadas e direcionadas ao mercado brasileiro, como o Wrap-up, workshop hands on. “Trata-se de um momento ímpar de síntese e curadoria de conteúdo, palestras e visitas técnicas, realizado por um time peso-pesado de especialistas em varejo. A dinâmica do Wrap-up nos permite trocar informações e percepções não somente com os especialistas do Grupo GS&, mas com um grande time de empresários, CEO’s e diretores das mais representativas empresas do varejo brasileiro, transformando-se em um verdadeiro momento de aprendizados e networking. Esta completa curadoria guia nosso olhar e energia para o que realmente pode fazer uma significativa diferença nos nossos negócios no Brasil", sintetiza Fabiana Mendes, da GS&Friedman, uma das curadoras de conteúdo, ao lado de Alexandre Machado e Alexandre van Beeck, da GS&Consult (Consultoria especializada em Varejo e Consumo), Eduardo Yamashita, da GS&Inteligência (Inteligência de Mercado), Fernando Lucena, da GS&Friedman (Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas), Fábio Sayeg e Vinicius Tsugi, da wroi + lúcida (Marketing Digital), Hugo Bethlem, da GS&P3 (Ações Sustentáveis), Luiz Alberto Marinho, da GS&BW (Shopping Center), Lyana Bittencourt, da BITTENCOURT (Franquias), Ricardo Michelazzo, da GS&Comm (Comércio Eletrônico), além de Beth Furtado, da Alia Consulting, Manoel Alves Lima, da FAL – Design Estratégico.

Experiências

Em 2017, o QG da Delegação GS&MD será o icônico hotel Waldorf Astoria, que entre suas muitas histórias, abriga uma plataforma de metrô subterrânea que liga o hotel à Grand Central Station e servia de passagem para o ex-presidente Franklin Roosevelt.

Jantares exclusivos também fazem parte da programação. O primeiro encontro será no Bull & Bear Steakhouse, no próprio Waldorf Astroria, conhecido por ser ponto de encontro da elite financeira de Manhattan nos anos 1960, cuja atmosfera local inspira o fechamento de grandes negócios. E, para fechar de forma especial a maratona de imersão no NRF Retail´s Big Show, uma experiência gastronômica e cultural no exclusivo The Modern, restaurante duas estrelas Michelin, localizado dentro do Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA). Com vista para o jardim de esculturas de Abby Aldrich, menu comandado pelo chef Abram Bissel, com sobremesas assinadas pelo chef de pâtisserie Jiho Kim e premiado programa de vinhos liderado pelo sommelier Michaël Engelmann, foi intitulado pelo The New York Times “arte nas paredes e nos pratos”.

Tais iniciativas consagram a Delegação GS&MD como o melhor nível de interlocução com os líderes do Brasil e contam com o apoio em ações específicas da Amex (traslados) e Certisign/Certibio (app oficial).

Retail Executive Summit

Na quarta-feira, dia 18 de janeiro, será a vez de ouvir as lições de Alan Greenspan, presidente do Federal Reserve (1987-2006), keynote speaker do Retail Executive Summit 2017, primeiro evento brasileiro sobre varejo, tendências e perspectivas em Nova York. A programação traz também o economista e diplomata Marcos Troyjo, fundador do BRICLab, Zeina Latif, economista-chef da XP Investimentos, Tod Johnson, fundador e CEO do NPD Group, renomado instituto mundial de pesquisa de mercado, Jeff Turnas, presidente da marca 365 by WholeFoods e Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, entre outros destaques. Destinado aos executivos brasileiros que estiverem em Nova York ou interessados no mercado brasileiro e latino americano, o evento conta com o apoio de Hilco Global, Mastercard e Microsoft.

Líderes que inspiram líderes

Por todos estes motivos, a Delegação GS&MD possui alto nível de qualificação e segmentação (60% dos participantes são varejistas e, entre estes, a maioria é C-level). Motivos que atraíram grandes empresários brasileiros, como Claudia Soares (CEO da Fnac Brasil), Deusmar Queiróz (Fundador da PagueMenos), Flávio Rocha (Presidente da Riachuelo), Helio Seibel (Presidente da Leo Madeiras), Leila Velez (CEO e co-fundadora Beleza Natural), Marcelo Alecrim (Presidente da Ale Combustíveis), Pedro de Souza Zemel (CEO da Centauro) e Rony Meisler (CEO da Reserva), entre outros líderes do setor.

Compartilhando conhecimento Pós-NRF

E, mesmo para quem não puder ir ao NRF Big Show, o Grupo GS& prepara rodada de eventos em 10 cidades brasileiras para compartilhar os aprendizados do maior evento de varejo do mundo, a partir do dia 14 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), dia 15 de fevereiro, em São Paulo (SP), dia 17 de fevereiro, em Fortaleza (CE), dia 21 de fevereiro, em Campinas (SP), dia 14 de março, em Porto Alegre (RS), dia 16 de fevereiro, em Salvador (BA), dia 21 de março, em Recife (PE), dia 22 de março, em Natal (RN), dia 24 de março, em Campina Grande (PB), dia 28 de março, em Belo Horizonte (MG) e dia 30 de março, em Curitiba (PR).