ASSINE
search button

Volta às aulas: compra de livros didáticos e paradidáticos na Internet pode ser ótimo negócio

Compartilhar

Em tempos de crise econômica e quando, passado o período de festas, chega a hora de planejar a volta às aulas, poupar gastos é essencial para estudantes e suas famílias.  E com a chegada da lista de obras adotadas pelas escolas, começa aquela correria para conciliar a compra dos livros e do resto do material.

Na Estante Virtual, portal de compra e venda de livros que reúne 2.200 sebos e pequenas livrarias de todo o Brasil, é possível encontrar exemplares novos e usados de livros didáticos e paradidáticos, além dos dicionários, com preços que possibilitam uma redução de custos de até 75%.

No período de volta às aulas, o montante de livros vendidos pelo site aumenta em cerca de 20%. Só no primeiro bimestre de 2016, as vendas de livros didáticos e paradidáticos aumentaram em cerca de 15% em relação ao ano anterior. No último trimestre, a Estante Virtual registrou crescimento de 22% nas vendas, comparado ao mesmo período de 2015.

“Os clássicos são sempre os grandes líderes de vendas na Estante Virtual. As categorias de literatura estrangeira e infanto-juvenis foram as mais vendidas na primeira quinzena de dezembro”, revela Érica Cardoso, gerente de Marketing da Estante Virtual.

Dos dez livros paradidáticos mais vendidos pelo site em 2016, integram a lista os clássicos 'O Cortiço', de Aluísio Azevedo, 'Dom Casmurro', de Machado de Assis, 'A Droga da Obediência', de Pedro Bandeira  e 'Vidas Secas', de Graciliano Ramos.

“A busca por livros didáticos e paradidáticos vem crescendo a cada ano e essa demanda pode ser percebida pelo perfil dos leitores que procuram o site durante este período de volta às aulas”, finaliza Richard Svartman, CEO da Estante Virtual.

Mais informações: www.estantevirtual.com.br