ASSINE
search button

Plataforma dedicada ao mercado joalheiro realiza 4ª edição de encontro

Compartilhar

O Joialerismo Expo é um encontro que busca facilitar as relações comerciais do mercado joalheiro do Rio de Janeiro com a venda direta do joalheiro para o consumidor. Através dessa prática, é possível obter preços mais acessíveis e sem intermediários. No ramo, é um dos eventos mais disputados e esperados no calendário da cidade.

Com curadoria e produção de Livi Pires e Luana Moss, o Joialerismo Expo valoriza a produção artesanal e o consumo consciente. Nesta edição, que será realizada neste sábado (3), no Solar das Palmeiras, em Botafogo (RJ), elas promovem, em parceria com a Zyklus, coleta de materiais eletrônicos e pilhas usadas. 

Entre os destaques nessa edição está o trabalho do Ateliê Virtual, que cria joias feitas à mão em crochê com finíssimos fios de metais preciosos, Maria Donato, com lindas peças feitas em esmaltação, que dá um colorido diferente às peças, e Carlos Herrera, que faz a filigrana, técnica portuguesa onde o designer traz uma abordagem moderna para uma técnica milenar. No total serão 27 marcas do Rio de Janeiro e de outras cidades como Porto Alegre, São Paulo e Florianópolis.

Paralelamente a esta 4ª edição, Livi Pires lançou o primeiro marketplace exclusivo para designers de joias do Brasil, o e-joialerismo, um e-shopping onde cada marca é responsável por sua loja, fazendo com que o designer e o consumidor se aproximem. Esses designers, em sistema de rodízio, poderão participar do showroom dentro da MALHA, um coworking localizado em São Cristóvão (RJ) que conta com dez vitrines flutuantes em um espaço decorado pronto para receber clientes e fazer lançamento de coleções.