ASSINE
search button

Projeto carioca vence maior prêmio de arquitetura da América Latina

Compartilhar

A Casa 3 Arquitetura, que assinou o projeto do Nex Coworking – escritório compartilhado de grandes dimensões recém-inaugurado no Rio de Janeiro -, foi o grande vencedor do XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, considerado o maior prêmio de arquitetura da América Latina, na categoria “Interior Corporativo Coletivo”. A cerimônia foi realizada 18/10, em São Paulo.

A unidade do Nex Coworking no Rio é a segunda do player, que foi criado em Curitiba em 2011, onde ocupa um casarão histórico localizado no coração do Batel. 

Em terras cariocas, a marca seguiu a tradição de apostar em prédios clássicos e cheios de história: o Nex Rio ocupa os 2.500m² do prédio conhecido como Edifício Baronesa, localizado na Villa Aymoré, um conjunto arquitetônico construído no estilo eclético entre os anos de 1908 e 1910 e que passa por revitalização para se tornar um grande polo de empreendedorismo.

Depois de 90 dias de reformas, o Nex Rio foi inaugurado com capacidade para 300 pessoas trabalharem simultaneamente e contará com 80 estúdios privados e 70 estações de trabalho em área coletiva, além de salas de reunião, espaços para eventos, lounges de trabalho, áreas de descompressão, copa e terraço.

O projeto da Casa 3 foi assinado por Sonia Acciaris, Ricardo Nunes e Guilherme Calvo que tinham a missão de projetar os espaços com base no conceito de compartilhamento e colaboração dos espaços. A ideia era criar um espaço físico propício para encontros informais, incentivando, assim, o networking entre as empresas residentes no Nex.