ASSINE
search button

Rotulagem de Alimentos e Bebidas é temade bate-papo com o mercado na Baixada

Encontrogratuito na próxima terça (25) está cominscrições abertas 

Compartilhar

O Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias, Panificação, Confeitaria e Afins da Baixada Fluminense (Simapan), em parceria com o Sistema Firjan e com o apoio do Sebrae, convida empresários e profissionais do setor para o 'Bate-papo com o Mercado'.

Com o tema 'Rotulagem de Alimentos e Bebidas', o evento gratuito, realizado através das Representações Regionais Firjan/Cirj Baixada Fluminense Área I (Nova Iguaçu) e II (Duque de Caxias), acontece na próxima terça-feira, dia 25, às 15h, na Rua Arthur Neiva (Sesi), número 100, bairro 25 de Agosto.

Para mais informações e inscrições: (21) 2667-5353 ou (21) 2673-3394.

Henrique Balbino Seita, presidente do Simapan, destaca que é fundamental o empresário estar sempre em busca de qualificação para tornar o setor cada vez mais competitivo. “Em tempos de crise, a melhor solução é se capacitar. A parceria com o Sistema Firjan é de extrema importância porque a Federação oferece toda estrutura e conteúdo necessários para a qualificação e capacitação dos empresários e profissionais da área”, enfatizou.

Aspectos como gestão de qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente e sustentabilidade que impactam as empresas do setor serão tratados no evento através de palestras como: 'Setorial de Alimentos e Bebidas', do gerente executivo do Setor de Alimentos e Bebidas Antônio Tavares, e 'Rotulagem de Alimentos e Bebidas', do especialista em Serviços Tecnológicos do Instituto Senai Tecnologia Ambiental (IST Ambiental) Rafael Barros.

Sebraetec

Como uma oportunidade para as empresas de pequeno porte inovarem, o analista do Sebrae Regional Baixada Fluminense II, Ueliton Macedo, fará uma apresentação sobre a 'Linha Sebraetc de Apoio às Empresas'. O programa de Fomento do Sebrae oferece subsídio a serviços especializados e customizados para implementar soluções em sete áreas de inovação: Design; Produtividade; Propriedade intelectual; Qualidade; Inovação; Sustentabilidade e Serviços Digitais.

O Sebraetec permite que empresas de micro e pequeno porte - MPE, isto é, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, tenham o aporte de 50% dos custos de contratação de fornecedores para projetos de até R$ 30 mil, podendo o empresário contratar três até o final de 2016.

Serviço: 'Bate-Papo com o Mercado' - Rotulagem de Alimentos e Bebidas

Data: 25 de outubro, às 15h

Local: Representação regional Firjan/Cirj Baixada Fluminense Área II - Rua Arthur Neiva (Sesi), 100 -  Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias

Entrada gratuita

Mais informações: (21) 2667-5353 OU (21) 2673-3394