ASSINE
search button

Guanabara faz promoção de 2 mil itens em seu 66º aniversário

Compartilhar

Os supermercados Guanabara vão promover descontos de até 60% em mais de 2 mil itens em 25 unidades da rede entre os dias 21 de outubro e 30 de novembro, para comemorar seus 66 anos. 

A expectativa da empresa é registrar aumento de 60% no fluxo de clientes durante a comemoração. A rede informou que contratou dois mil novos funcionários para reforçar a equipe fixa das lojas. No total, serão mobilizadas, para o evento, 20 mil pessoas.

O Guanabara contratou coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas e implantou, em algumas lojas, sinalizadores e sensores de vaga eletrônicos no estacionamento das unidades.

De acordo com o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara, que acontece há 23 anos ininterruptos, passou a ser um dos eventos mais aguardados do varejo Fluminense e, devido à crise econômica, o processo com fornecedores foi feito 'olho no olho'. 

"Este ano a negociação aconteceu até o ultimo segundo, pois fizemos questão de ajustar centavo por centavo. Foram mais de seis meses de conversas intensas com fornecedores diversos para que pudéssemos oferecer preços realmente atrativos”, explicou Pinho, que lidou diretamente com todos os fornecedores.

Ele ressalta que a empresa espera receber, nesta edição, um número maior de clientes vindo de outras Regiões como Serrana, dos Lagos e Médio Paraíba, já que as pessoas voltaram a estocar produtos. 

A duração de 40 dias atrai clientes de várias localidades do interior do estado do Rio de Janeiro que querem comprar produtos para estocar. A empresa alerta que o ideal é que cada cliente adquira apenas produto para consumo e não revenda. 

“Achamos desonesto criarmos o Aniversário Guanabara para os nossos clientes e vendedores informais se aproveitarem dos nossos preços para comprar, muitas vezes, praticamente todas as caixas do salão. Eles saem dali e revendem pelo dobro do preço.”, explicou Pinho.

A campanha de marketing, criada pela agência Fullpack, inclui filme para TV aberta, anúncios impressos e online, mobiliário urbano e ações nas redes sociais. Atualmente a rede possui 25 unidades distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do país.