ASSINE
search button

Mania de Churrasco! Prime Steak House participa da Expo Franchising ABF Rio

Rede vai iniciar operações na capital fluminense

Compartilhar

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que os brasileiros gastam cerca de 25% da sua renda com alimentação fora do lar. Boa parte dessas pessoas buscam as praças de alimentação dos shoppings centers, em todo o país, para fazer suas refeições.

Pensando nesse público, que é um dos maiores consumidores das redes de fast-food do franchising brasileiro, que a Mania de Churrasco ! Prime Steak House  leva às principais praças de alimentação o melhor custo x benefício do mercado ao oferecer os melhores cortes de carne nobres do país a preços competitivos com muito sabor e qualidade.

A rede, que contabiliza atualmente 34 unidades em operação em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André e São Caetano do Sul, além de Londrina (PR), participa pela 1ª vez da Expo Franchising ABF Rio 2016, evento que acontece entre os dias 06 e 08 de outubro, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. A meta? Apresentar o DNA da marca, conceito de negócio e modelo da franquia.

De acordo com Alessandro Pereira, sócio-diretor da Mania de Churrasco ! Prime Steak House, a expansão da rede é feita com os pés no chão e somente após uma avaliação criteriosa tanto do mercado quanto do candidato a franqueado.

Marcelo Cordovil, executivo de expansão da marca, conta que a meta é chegar a 50 unidades em operação até o final de 2017, e a capital do estado do Rio de Janeiro está na mira para esse crescimento. Segundo Cordovil, 5 lojas devem ser abertas na cidade. Ele adianta que o perfil de franqueado que interessa à marca já está bem definido.

Informações técnicas

Investimento inicial: R$ 750.000,00 (aproximadamente)

Taxa de franquia: R$ 60.000,00

Capital de Giro: R$ 100.000,00 (aproximadamente)

Taxa de Royalties: 6% do faturamento bruto

Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto

Previsão de retorno do investimento: em média, de 24 a 36 meses

Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$ 170.000,00 (aproximadamente)

Prazo de contrato: 60 meses

Lucro médio mensal: de 10% a 15% do faturamento mensal bruto

Tamanho ideal da loja: 40 m² (aproximadamente)

Média de funcionários por unidade: cerca de 15

Mais informações: www.maniadechurrasco.com/prime