ASSINE
search button

Feira de franquias reúne grandes nomes do setor no Rio

Compartilhar

A Região Sudeste concentra o maior número de empresas com o total de 71,4%. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento nominal de 7,6% na receita do setor no 1º trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2015. O Rio de Janeiro apresentou o maior crescimento no setor de franquias nos últimos seis anos. O estado cresceu 14,2% em faturamento e participa com 13,2% do faturamento do país, passando de R$ 18.438 bilhões para R$ 20 bilhões. O setor de alimentação lidera com 29%, seguido do setor de esporte, saúde e lazer com 18%.

Quem comemora essa expansão é o GSPP – Grupo Soares Pereira & Papera, especializado na formatação, comercialização e consultoria de mais de 100 franquias, há mais de 20 anos. No hall de marcas atendidas pela empresa estão as redes Giraffas, Team Nogueira, Espaço Juliana Paes, Balada Mix, Botequim Informal, Walter’s Coiffeur, entre outras. André Soares Pereira, autor do livro “Franquia 100% Varejo e Serviços” e diretor do grupo, prevê uma resposta ainda maior no aquecimento do setor para os próximos meses. “O brasileiro tem veia empreendedora e investe no sonho de ter o próprio negócio, por isto, o mercado de franquias é tão atraente, promovendo o empreendedorismo e aprendizado ao mesmo tempo", conta André.

O grupo, que acabou de expandir seus negócios para São Paulo e Porto Alegre, vai participar de uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising ABF Rio 2016, que acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, no Rio de Janeiro. Em sua décima edição, o evento estima receber mais de 20 mil pessoas e conta com mais de 200 marcas em diversos segmentos, com a expectativa de gerar em torno de 200 milhões em negócios. Além disso, o público poderá assistir a uma série de palestras gratuitas, ministradas por grandes nomes do empreendedorismo, que vão abordar temas como “As etapas essenciais para escolher uma franquia”, “Como escolher e negociar pontos comerciais”, entre outros.

Para André Soares, as expectativas são grandes em relação ao evento, que já participa há mais de cinco anos, e estima um crescimento de 15% comparado ao ano passado. “A Expo Franchising é sempre uma boa oportunidade para esclarecermos dúvidas e ajudar na hora da escolha de uma franquia. E, neste encontro, buscamos adequar o perfil de cada futuro empresário com o mercado que ele deseja investir”, explica André.

Expo Franchising ABF Rio 2016

Dias 6 a 8 de outubro de 2016

Das 13h às 21h

Riocentro – Pavilhão 2, Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Solicite seu convite digital pelo e-mail [email protected]