ASSINE
search button

Feitintas apresenta as principais novidades para o mercado de tintas

Sob a temática 'O Mundo é feito de cores', evento acontece de 21 a 24 de setembro, no São Paulo Expo

Compartilhar

Sob a temática 'O Mundo é feito de cores', a 10ª edição da Feitintas - Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, realizada de 21 a 24 de setembro, no São Paulo Expo, apresenta as principais novidades do mercado de tintas, as tendências de cores para 2017, além de eventos de conteúdo, que promovem a atualização, a capacitação profissional e a troca de informação qualificada.

O evento gratuito para visitantes contará com a participação de fabricantes de tintas e vernizes dos segmentos imobiliário, industrial e repintura automotiva, fabricantes de impermeabilizantes, indústrias de equipamentos, abrasivos, adesivos, acessórios e ferramentas para pintura.

Realizada a cada dois anos pelo Sitivesp - Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e com organização da Cipa Fiera Milano, a feira é um grande evento para o mercado e tem como objetivo ser uma facilitadora dos processos de sua cadeia produtiva, com ações que resultam na melhoria da competitividade e no crescimento do setor de tintas e vernizes, apresentando as últimas tendências e inovações ao mercado.

A feira conta com uma área total de 5mil m² e possui expectativa de público profissional de 32 mil visitantes (juntamente com Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes) durante os quatro dias de exposição. Entre os visitantes estão profissionais ligados ao varejo (lojas especializadas, revendas de materiais de construção e home centers), arquitetos, decoradores, designers de interiores, engenheiros, especialistas em pintura, químicos, empresas de pintura, proprietários e gestores de oficinas de repintura automotiva e a indústria em geral.

Ainda, como parte oficial da Feitintas será realizado o Tecshow uma programação de palestras durante todos os dias de evento, garantindo uma extensa abrangência de conteúdo, oferecendo atualização gratuita, ministradas por expositores com grande experiência no mercado e profissionais convidados, promovendo a troca e renovação de informações.  Com destaque para o dia 22 de setembro, quinta-feira, que terá seis palestras com grandes nomes do mercado: a Diretora Executiva do Brasil no Centro de Estudos da Cor da América Latina, Elizabeth Way, fala sobre Conceitos de Viagem pela Cor, às 13h15; em homenagem ao dia brasileiro da cor (22), Dra. Paula Csillag, Professora Universitária ESPM palestra sob o tema Adequando Cores nos Ambientes, às 14h30; Hiroshi Shimuta - Presidente da Nicom, fala sobre Experiência no Varejo, às 16h; já o diretor-titular do Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp, Luiz Augusto A. A. Hoffmann, dá uma grande aula sobre Gestão, Liderança e Empreendedorismo, às 17h30; para finalizar, às 19h, o Químico industrial, Danilo Malavolti apresenta as inovações recentes no pré-tratamento, na aplicação de tintas em pó e líquidas nas estufas de cura na pintura industrial.

Fortalecendo ainda mais a sinergia de negócios, para visitantes e expositores, simultaneamente à Feitintas será realizada a 11ª Fesqua | Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, principal feira do segmento de esquadrias da América Latina, organizada pela Cipa Fiera Milano.

Serviço:  10ª Feitintas - Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos. Evento Simultâneo: 11ª Fesqua - Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes

Data: 21 a 24 de setembro, 4ª a 6ª das 14h às 21h, e sábado 11h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo

Evento gratuito

Mais informações: www.feitintas.com.br/16/techshow