ASSINE
search button

Concrete Canvas Brasil lança manta de concreto Hydro 100%impermeável

Com tecnologia inovadora, solução acumulabenefícios como economia de custos e rapidez na aplicação

Compartilhar

A Concrete Canvas Brasil traz para o mercado brasileiro o CC Hydro, uma nova versão da manta de concreto da empresa que garante alta impermeabilização em revestimentos de contenção de líquidos. O lançamento acontece durante o 10º Concrete Show South America, evento internacional focado em tecnologia e soluções para a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil, realizado de 24 a 26 de agosto no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

O CC Hydro é uma evolução da manta flexível de cimento Concrete Canvas ideal para o revestimento e impermeabilização de bacias de contenção ou canais que conduzem líquidos contaminados de alta acidez ou alcalinidade. O produto é comercializado em rolos e endurece quando hidratado, formando uma camada de concreto 100% impermeável e à prova de fogo. Após ser fixada mecanicamente no solo e hidratada, a manta de concreto precisa de apenas 24 horas para endurecer e em 48 horas está pronta.

Segundo o diretor executivo da empresa, Ian Pacey, a impermeabilização total garantida pelo CC Hydro é alcançada devido a sua tecnologia inovadora com membrana reforçada de PVC que reveste a manta. “A membrana de PVC é quimicamente muito resistente, sendo a única solução 2 em 1 no mundo que combina a impermeabilização completa com uma proteção estruturada e durável de concreto especial. Esta combinação simplifica a instalação, reduz a logística de materiais aplicados e diminui o tempo de aplicação”, explica. Outra vantagem do CC Hydro é dispensar coberturas adicionais de material, além de demandar menos escavação.

Outro benefício do CC Hydro é o fato de pode ser, em 95% dos casos, instalado diretamente acima de estruturas existentes com incidência de vazamento de líquidos, sem a necessidade de realizar obras de grande porte ou ter que remover o material existente. “O novo produto é direcionado para bacias de contenção, valas de drenagem, áreas de saneamento, áreas de agronegócio, como em revestimentos para o setor de açúcar, cana e álcool”, afirma o diretor da Concrete Canvas Brasil.