ASSINE
search button

Expositores levam produtos de qualidade para o 1º Festival Gastronômico Mundo Caipira

Evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto no Memorial da América Latina

Compartilhar

O 1º Festival Gastronômico Mundo Caipira, evento que quer levar cultura e lazer para a população e gerar emprego e renda para pequenos e médios empreendedores, vai acontecer no Memorial da América Latina nos dias 20 e 21 de agosto, e terá boa gastronomia, artesanato, prestação de serviços, intervenções artísticas e muito mais sobre o mundo caipira.

Um dos destaques do 1º Festival Gastronômico Mundo Caipira é a presença de personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo, obra escrita pelo brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947 e que vem atravessando gerações desde então.

O Dia do Folclore, com seu conjunto de costumes, lendas, provérbios e manifestações artísticas em geral e que é comemorado no dia 22 de agosto, será lembrando no evento, pois se trata de uma forma de valorizar as tradições, usos e a arte popular do Brasil. E o Museu Mazzaropi confirmou presença e os visitantes podem conferir na cinemateca os filmes 'O Corintiano' e 'O Puritano da Rua Augusta'.

Retorno para a sociedade

Ter contrapartidas para a sociedade também é uma preocupação do '1º Festival Gastronômico Mundo Caipira'. Pensando nisso a organização leva para o Memorial da América Latina alguns serviços como verificação da pressão arterial e diabetes pelos alunos do colégio 24 de Maio e acompanhamento dos seus professores, esclarecimentos e instruções para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, Zika vírus e febre chikungunya, oficinas de reciclagem, reaproveitamento de alimentos e danças, parque de diversão para as crianças e muito mais.

O '1º Festival Gastronômico Mundo Caipira' tem o patrocínio da Cervejaria Ashby  e deve contar com cerca de 150 expositores de vários estados e países com pratos tipicamente caipiras e preços entre R$5 e R$20.

Como ser um expositor

Interessados em participar do '1º Festival Gastronômico Mundo Caipira' como expositor devem procurar a organização do evento através do e-mail [email protected] com cópia para [email protected].

Mais informações: https://www.soldovaleeventos.org