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Megamatte aposta no crescimento das "franquias-cantina"

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Com um custo médio mais baixo do que o oferecido em determinados pontos comerciais, as praças de alimentação de universidades e escolas se tornaram uma nova tendência para as redes de franquias no setor alimentício.

As “franquias-cantinas” surgem como  um objeto de desejo entre os investidores, e já estão na mira dos empresários. Com as instituições de ensino mais preocupadas em oferecer um serviço de qualidade aos alunos, surge a oportunidade para as franquias de alimentação mais saudável, como a rede Megamatte, que já possui sete unidades em centros de ensino.

“Desenvolver um modelo de franquia que consiga se comunicar com eficiência com o público jovem é um desafio, e também precisa ser um dos pontos de atenção para quem pretende empreender no segmento”, ressalta o diretor executivo da Megamatte, Julio Monteiro. O empresário também destaca que o sucesso de uma rede também depende da aceitação do produto pelo público consumidor. “Uma alimentação saudável e um 'mix variado' são sempre atrativos para os clientes, o que gera um retorno financeiro interessante para as operações nestas modalidades. A abertura de unidades em centros educacionais está nos planos de expansão da rede, já que esses pontos podem oferecer ao investidor um retorno mais acelerado”, destaca o empresário.

A rede tem duas unidades dentro de escolas e cinco em universidades. As lojas da marca têm investimento inicial de R$ 80 mil a RS 300 mil, faturamento médio mensal de R$ 75 mil e retorno de 24 a 36 meses. Atualmente, a Megamatte conta com 125 unidades, distribuídas por oito estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF, BA, MT e CE). A Megamatte fechou 2015 com 13 novas lojas, somente no Rio de Janeiro, além de 25 novos contratos assinados. A empresa fechou 2015 com um faturamento de R$ 130 milhões, crescimento de 30% em relação ao ano anterior. A Megamatte projeta aumento de 20% no faturamento em 2016. A expectativa é inaugurar 15 novas unidades ao longo de 2016.