ASSINE
search button

Seminário debate gestão de qualidade e sustentabilidade para a indústria do sorvete 

Evento gratuito acontece nesta terça, dia 2, no auditório da Firjan Caxias

Compartilhar

Com o objetivo de aumentar a competitividade da cadeia produtiva de sorvetes, o Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias, Panificação, Confeitaria e Afins da Baixada Fluminense (Simapan, em parceria com o Sistema Firjan, promove o Seminário de Sorvetes para empresários e especialistas no assunto.

O evento gratuito, realizado através das Representações Regionais Firjan/Cirj Baixada Fluminense Área I (Nova Iguaçu) e II (Duque de Caxias), acontece no dia 2 de agosto (terça-feira), das 8h30 às 13h, no auditório da Firjan Caxias, na Rua Arthur Neiva (Sesi), número 100, bairro 25 de Agosto.

Henrique Balbino Seita, presidente do Simapan, destaca que é fundamental o empresário estar sempre em busca de qualificação para tornar o setor cada vez mais competitivo. “A parceria com o Sistema Firjan é de extrema importância porque a Federação oferece toda estrutura e conteúdo necessários para a qualificação e capacitação dos empresários e profissionais da área”, enfatizou.

Aspectos como gestão de qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente e sustentabilidade que impactam as empresas do setor de sorvetes serão tratados no evento através de palestras como: 'Ameaças e Oportunidades na Cadeia Produtiva de Sorvetes', do especialista de Negócios do Serviços Tecnológicos do Centro de Tecnologia Senai Alimentos e Bebidas (CTS), Edson Gonçalo; 'Meio Ambiente', coordenador do Instituto de Tecnologia Ambiental (IST) Ambiental Firjan Luiz Eduardo Uberti; e 'Ingredientes e Tecnologia na Produção de Sorvetes', da gerente de Contas da Kerry do Brasil, Lais Diadamo.

Como uma oportunidade para as empresas de pequeno porte se inovarem, o Sebrae fará ainda uma apresentação sobre a 'Linha Sebraetec de Apoio às Empresas'. O programa de Fomento do Sebrae oferece subsídio a serviços especializados e customizados para implementar soluções em sete áreas de inovação: Design; Produtividade; Propriedade intelectual; Qualidade; Inovação; Sustentabilidade e Serviços Digitais. O Sebraetc permite que empresas de micro e pequeno porte - MPE, isto é, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, tenham o aporte de 50% dos custos de contratação de fornecedores para projetos de até R$ 30 mil, podendo o empresário contratar três até o final de 2016. 

O evento conta ainda com o apoio do Sebrae, da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), Instituto de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro (IPC-RJ), Kerry e Bureau Veritas.

Serviço: Seminário de Sorvetes da Baixada Fluminense

Data: 02 de agosto,terça-feira, das 8h30 às 13h

Local: Representação Regional Firjan//Cirj Baixada Fluminense Área II – Rua Arthur Neiva (Sesi) 100, Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias

Inscrições e informações: (21) 2667-5353 (Firjan Baixada I - Nova Iguaçú) e (21) 2673-3394 (Firjan Baixada II - Duque de Caxias).

Entrada gratuita