ASSINE
search button

Liga Retrô aposta no sucesso do Rugby

Marca investiu R$ 250 mil na nova linha de camisetas dedicada à modalidade esportiva

Compartilhar

De olho no público dos Jogos Olímpicos, alguns empresários estão investindo em novos nichos no mercado esportivo. É o caso das modalidades olímpicas pouco conhecidas pelos brasileiros, como o rugby.

Sempre engajada com grandes eventos esportivos, dessa vez a Liga Retrô, grife especializada em réplicas de camisas antigas de futebol, investe no crescimento do Rugby, que vem ganhando fãs não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Há 80 anos fora das Olimpíadas, o jogo volta a participar da competição em 2016. No Brasil, essa modalidade olímpica já conta com 100 mil seguidores, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas registrados. De olho nesse novo nicho de mercado, a marca investiu R$ 250 mil na nova linha de camisetas Polo Rugby, que já está dando frutos. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, a Liga Retrô já notou um aumento de 25% nas vendas dessa linha. Entre as sugestões da marca está o uniforme da Inglaterra (R$149,90) – considerada a melhor seleção de rugby do mundo e a que deu origem ao esporte olímpico, em 1823 –, e a réplica da famosa camisa número “6” de Francois Pienaar (R$149,90) - capitão da seleção da África do Sul - que se consagrou campeã da Copa do Mundo de Rugby de 1995.

 “A Liga Retrô não é apaixonada apenas pelo futebol tradicional, mas também por outros esportes com histórias bacanas. Estamos sempre de olho nas oportunidades de nichos de mercado. Acompanhar o crescimento do Rugby é mais uma maneira de contribuir para o crescimento disse esporte olímpico e chegar na frente no mercado”, afirma o sócio da grife, Marcelo Roisman.

Com 30 unidades espalhadas por 15 cidades brasileiras, a Liga Retrô espera crescera crescer 120% neste ano, alcançando faturamento de R$ 28 milhões.

Mais informações: www.ligaretro.com.br