Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Economia - Negócios e Marketing

Megamatte participa da 25ª Franchising Fair Centro-Oeste

Rede planeja expansão para região CO e projeta aumento de 20% no faturamento em 2016

Jornal do Brasil

A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – participará pela segunda vez da Franchising Fair Centro-Oeste, em Goiânia. O evento reunirá, entre os dias 05 e 07 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, as mais importantes empresas do setor de franquias.

“O evento vai reunir em Goiânia uma gama de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio. Estaremos com profissionais especializados em expansão. Os mercados do Centro-Oeste e do Nordeste são promissores, já possuímos unidades em Fortaleza e Brasília, respectivamente. Em breve, vamos inaugurar as primeiras lojas em Mato Grosso e na Bahia. Faz parte do plano de expansão da Megamatte atingir - até dezembro de 2017 - o número de 250 unidades no país. A expectativa da rede fechar três novos contratos, durante o evento”, destaca Julio Monteiro, diretor executivo da Megamatte.

Em 2016, a rede Megamatte comemorou 22 anos de mercado e celebrou a marca dos 100 milhões de mattes orgânicos vendidos em suas 125 unidades, espalhadas em oito estados (RJ, SP, MG, SC, DF, BA, MT e CE). Para comemorar essa conquista, a marca lançou uma campanha intitulada 'Megamatte 100 milhões'. Na ação, o diretor-executivo da marca serviu o matte orgânico 100 milhões ao cliente contemplado. No ano de 2015, foi o lançamento do espresso gourmet, café com aroma e notas de caramelo. 

Em 2016, a rede Megamatte comemorou 22 anos de mercado e celebrou a marca dos 100 milhões de mattes orgânicos vendidos em suas 125 unidades, espalhadas em oito estados.

Com o crescimento, a Megamatte vislumbrou a oportunidade de investir em licenciamentos, o primeiro foi em 2015 com a dupla Tom & Jerry, os famosos personagens da Warner Bros., que ilustraram duas edições o Copão de 1L, compondo o combo promocional com 18 pães de queijo. Devido ao grande sucesso, a empresa voltou a fazer um aporte em licenciamentos com a Warner Bros., agora a promoção especial apresenta o super-herói dos quadrinhos e do cinema, Superman. Em 2016, a marca investiu US$ 100 mil com o novo licenciamento, agora com a DreamWorks Animation SKG e os personagens do filme Madagascar, Kung Fu Panda e Pinguins de Madagascar.

A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de matte, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do matte, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades.

A Megamatte fechou 2015 com 13 novas lojas, somente no Rio de Janeiro, além de 25 novos contratos assinados. A empresa fechou 2015 com um faturamento de R$ 130 milhões, crescimento de 30% em relação ao ano anterior. A Megamatte projeta aumento de 20% no faturamento em 2016. A expectativa é inaugurar 15 novas unidades ao longo de 2016.

Formatação de Franquia

A Franquia da Megamatte foi formatada nos mais modernos conceitos de padronização e acompanhamento (business format franchising). O candidato terá à disposição o modelo Megamatte Loja (espaço necessário até 35m²). A franquia requer um investimento inicial de pelo menos R$ 230 mil. A taxa de franquia é a partir de R$ 22.900 mil. O retorno deste investimento acontece de 18 a 24 meses em média. Após o início da atividade, cada franqueado contará com a supervisão periódica de campo, apoio na gestão empresarial, ações de marketing e todo o suporte da consultoria de franchising.



Tags: crescimento, fastfood, franquia, mate, mkt, negócios, rede, salgados

Compartilhe: