ASSINE
search button

TecLatam busca conectar emprendedores na América Latina

Portal de conteúdo será lançado dia 20 de julho,em versão em espanhol

Compartilhar

No dia 20 de julho estará online um portal de conteúdo sobre temas relacionados ao empreendedorismo na América Latina. Inspirado no norte-americano TechCrunch, a proposta de TecLatam é incentivar que mais pessoas conheçam e se inspirem pelas histórias de empreendedores da nossa região.

A ideia de criar TecLatam surgiu em uma conversa entre empreendedores, que se perguntavam porque não há tanta visibilidade para negócios latinos. Os fundadores Jacinto Bolajuzón e Diego Fiorentin sentiam a necessidade de gerar um espaço que fomentasse a sinergia entre os diferentes atores do mundo empreendedor. Foi assim que nasceu TecLatam, uma comunidade que conecta todos os países da região. "Decidimos criar algo único, um projeto enfocado em representar e difundir o empreendedorismo latino americano. Somos disruptores,porque disruptivos não parecia o suficiente inovador para explicar nossa proposta", comenta Diego.

No portal será possível encontrar histórias de empreendedores da região, notas sobre temas relacionados, últimas notícias sobre tendencias e ferramentas, informação sobre eventos e oportunidades abertas para aqueles interessados em empreender. Além disso, TecLatam também visa ser um espaço interativo para dar mais visibilidade aos empreendedores e empoderar o ecossistema latino. "Queremos gerar uma comunidade que se expressa, que opina e fomenta o empreendedorismo através do nosso portal e das nossas redes sociais", explica Jacinto.

O sítio estará disponível a partir de 20 de julho, somente na versão em espanhol. Interessados já podem inscrever-se para receber mais informação via email. Também podem seguir as novidades de TecLatam em Facebook, Twitter e na comunidade em Slack.

Facebook: httpss://www.facebook.com/somosteclatam/