Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Economia - Negócios e Marketing

Marketplace Elo7 lança nova forma de comprar via chat

Tecnologia Talk7 permite que a compra seja feita na própria conversa entre comprador e vendedor

Jornal do Brasil

O Elo7, marketplace de produtos criativos e autorais, apresenta ao mercado uma nova forma de comprar online, que torna a compra por celulares tão fácil quanto usar um aplicativo de mensagens.

Com a tecnologia exclusiva e inovadora chamada Talk7, o Elo7 é o marketplace pioneiro a criar e migrar suas vendas para o novo sistema de compras via chat em tempo real, desenvolvido pela própria empresa.

“Por meio da tecnologia Talk7 integrada ao Elo7, o comprador consegue fazer tudo pelo chat. Desde uma simples pergunta ao vendedor até receber sugestões e concretizar o pedido na mesma interface. Isso simplifica e agiliza muito a vida de quem compra porque o pedido e a conversa com o vendedor ficam organizados em uma linha do tempo fácil de ser consultada pelo celular de qualquer lugar. É uma nova forma de comprar que nasce feita para o celular, mas que funciona muito bem no computador também”, explica Guto Araújo, empreendedor do Elo7 e co-fundador do Talk7.

Por meio da tecnologia Talk7 integrada ao Elo7, o comprador consegue fazer tudo pelo chat. Desde uma simples pergunta ao vendedor até receber sugestões e concretizar o pedido na mesma interface.

Outra característica importante dessa novidade é o assistente “7” que participa da conversa informando sobre cada etapa da compra e quais ações precisam ser tomadas para dar andamento ao pedido. O assistente “7” pode, por exemplo, informar ao comprador que o pagamento foi recebido pelo vendedor e a partir da mesma interface de chat, o comprador pode então enviar fotos e ideias para o vendedor começar a produzir o seu pedido.

“No Elo7, acreditamos que a intervenção humana é algo insubstituível. Essa nova forma de comprar usando a nossa tecnologia Talk7 significa mais praticidade, além de um contato mais pessoal e próximo entre comprador e vendedor. Em um momento que as grandes empresas do Vale do Silício se voltam para os avanços em inteligência artificial e os robôs que conversam com os usuários, chamados “chat bots”, é fundamental lembrarmos que a tecnologia deve sempre estar a serviço de transformar e conectar as pessoas, que é outro de nossos valores como empresa”, finaliza Carlos Curioni, empreendedor do Elo7 e co-fundador do Talk7.

Tecnologia Talk7

A tecnologia Talk7 foi criada pelos empreendedores Carlos Curioni e Guto Araújo, que fazem parte do núcleo de direção do Elo7, marketplace de produtos criativos e autorais.

Essa tecnologia foi lançada em fase beta em abril no app Talk7 para vendedores, e agora foi integrado como um recurso do Elo7 disponível para todos os 8 milhões de usuários da plataforma. O app de mensagens para vendedores Talk7 já conta com 2 mil vendedores em sua fase beta, que está fechada a vendedores convidados.

Interessados em participar dos testes podem se inscrever através do: www.talk7.com.

O Talk7 é um projeto apoiado pelo Launchpad Accelerator, programa de aceleração realizado pelo Google. Com duração de seis meses, o Launchpad Accelerator conta com um processo de treinamento e mentoria no País, além de um período de duas semanas de incubação na sede do Google, em Mountain View, no Vale do Silício - Califórnia, EUA.

Segundo José Papo, líder do Google Launchpad Accelerator na América Latina, o Talk7 é uma abordagem pioneira sobre uma nova tendência que está em evidência no Vale do Silício: o conversational commerce. “As pessoas já estão usando aplicativos de mensagem para fazer negócios, mas a experiência é ruim, insegura e pouco fluída. O Talk7 é inovador e pioneiro ao oferecer soluções simples para o micro e pequeno empreendedor vender e atender seus clientes com agilidade, qualidade e segurança, usando apenas um smartphone. O aplicativo tem tudo para se tornar um sucesso e causar um impacto positivo na economia”, explica Papo.

Sobre o Elo7

Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site possui 2,5 milhões de produtos anunciados, mais de 125 milhões de pageviews e 18 milhões de acessos/mês. Em 2014, a empresa recebeu seu terceiro aporte no valor de US$ 11 milhões dos atuais investidores Insight Partners, Accel Partners e a brasileira Monashees Capital.



Tags: e-commerce, intervenção humana, marketplace, mkt, negócios, tecnologia, tendência

Compartilhe: