Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Economia - Negócios e Marketing

Panelinhas do Brasil abre primeira casa no Rio de Janeiro

Rede de restaurante trabalha conceito de culinária caseira com pratos típicos brasileiros

Jornal do Brasil

Especializada em receitas tipicamente brasileiras, o Panelinhas do Brasil inaugura seu primeiro restaurante no Rio de Janeiro, no Shopping Américas, no Recreio. Famoso em Brasília por sua culinária com sabor caseiro, o restaurante oferece pratos servidos em charmosas panelinhas de cerâmica, que mantêm o sabor, a temperatura e a textura dos ingredientes.

A Panelinhas do Brasil traz um cardápio com 15 receitas que remetem ao paladar de diversas regiões do país. Opções como a Galinhada com Pequi, de Goiás; o Bobó de Camarão, da Bahia; o Baião de Dois, do Ceará; o Picadinho, de São Paulo; a Feijoada do Rio de Janeiro são algumas das delícias, servidas nas panelinhas no melhor estilo comfort food. O cardápio conta também com cinco sabores de tapiocas salgadas e doces, saladas, caldos, além do empadão goiano. De sobremesa, destaque para o pudim de tapioca com coco; para a Delícia de Goiaba, um doce de goiaba com creme de queijo e leite condensado e para o pudim de leite condensado, o campeão de vendas.

O baião-de-dois está entre as receitas de pratos típicos do cardápio da Rede Paneilnhas do Brasil.
O baião-de-dois está entre as receitas de pratos típicos do cardápio da Rede Paneilnhas do Brasil.

Com conceito inovador, a Panelinhas do Brasil conta com um modelo focado na rapidez do serviço, no tempero de fazenda e na originalidade do produto. Para os sócios da marca no Rio de Janeiro, Guilherme Ribeiro e Nathália Sálvio, Franqueados Master da marca no Rio de Janeiro, o cardápio do restaurante faz com o que o cliente se sinta em casa, em qualquer parte do Brasil. “Oferecemos um serviço original que realça o sabor da comida caseira com raízes brasileiras. Esperamos que o cliente goiano, por exemplo, se sinta em casa ao comer a nossa galinhada aqui no Rio. Nossa história preza o sabor da autêntica comida caseira”, contam os sócios.

Tags: cardápio, cozinha, gastronomia, pratos típicos, receitas, regiões brasileiras

Compartilhe: