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Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Economia - Negócios e Marketing

Grapette, prestes a completar 70 anos, renova identidade visual

Sob a gestão da LovBev, marca evolui e ganha novos produtos para ampliar o mercado carioca

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O Grapette resgata as memórias afetivas com projeto corporativo. Mantendo a mesma fórmula, que conquistou gerações com seu sabor, a marca ganha nova identidade visual que se apropria de uma das formas mais clássicas, remetendo à época de ouro da bebida, mas atualizada com os conceitos mais modernos de branding.

O Grapette é gerido no Rio de Janeiro pela LovBev, uma gestora de marcas inovadora no segmento de bebidas. A empresa gerencia marcas próprias e representa parceiros estratégicos para oferecer aos seus clientes um portfólio sempre variado e atualizado, com produtos que acompanham o dia-a-dia de milhares de famílias brasileiras.

'Quem bebe grapette, repete'. Refrigerante é um dos ícones cariocas dos anos 60 e 70.
'Quem bebe grapette, repete'. Refrigerante é um dos ícones cariocas dos anos 60 e 70.

De acordo com o CEO da LovBev, Claudio Rodrigues Filho, que detêm 50 % da marca Grapette no Brasil, o novo projeto de arquitetura de marca feita pela DEX Group, transformou o Grapette em uma marca guarda-chuva, que abriga submarcas e linhas de produtos em diferentes categorias. “O Grapette Classic, por exemplo, será a linha de refrigerantes”, destaca Claudio.

Um dos desafios da marca Grapette será renovar a base de consumo, reforçando a qualidade da marca já consolidada há décadas no mercado. Outra novidade é  a versão em lata de 350ml  do Grapette Classic, com o objetivo de alcançar o nicho de Mercado onde as pets de 290ml e de 2litros não têm alcance. “O Grapette migrou para uma nova plataforma de gestão no Rio de Janeiro, manteve a qualidade e se prepara para lançar no mercado, novas linhas de produtos”, explica o diretor.

A clássica grapette tem versões pet e em lata.
A clássica grapette tem versões pet e em lata.

De olho nos consumidores com forte apelo a produtos mais saudáveis, a intenção é colocar o Grapette no rumo das bebidas naturais, uma tendência no mercado atual, como Cláudio antecipa: “Até o fim do ano, vamos aumentar em 50% os pontos de venda dos produtos da marca, pois com a lata e os naturais, entraremos com força na Zona Sul do Rio de Janeiro”.

Tags: bebida, branding, clássico carioca, fórmula, identidade visual, lovbev, refrigerante

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