ASSINE
search button

Mercado Agora

As principais bolsas europeias encerraram no campo positivo

Compartilhar

As principais bolsas europeias encerraram no campo positivo com a Alemanha fechando em alta de 0,67%, Londres +1,01%, Madri +1,01% e Paris +0,85%. As bolsas repercutiram a decisão de política monetária do Fed que anunciou ontem pela tarde que irá manter, ao menos por enquanto, o seu programa de compra mensal de bônus no valor de 85 bilhões de dólares. 

Hoje foram divulgados alguns dados econômicos dos Estados Unidos. Os pedidos de auxílio-desemprego subiram para 309 mil na segunda semana de setembro, resultado que ficou abaixo da previsão de 330 mil. No mercado imobiliário, as vendas de moradias usadas subiram para 1,7% em agosto, ao contrário da expectativa de queda de -2,6%. Com esse resultado, as vendas de agosto atingiram ao nível mais alto desde novembro de 2007. Ainda nos Estados Unidos, o índice de indicadores antecedentes, que sugere a direção da economia nos próximos meses subiu 0,7% em agosto, alinhado com a expectativa dos economistas.

No Brasil, após a forte alta de ontem, o Ibovespa perde um pouco de força nesta quinta-feira, operando no momento em baixa de 0,6%, cotato aos 55.350 pontos. As bolsas dos Estados Unidos operam sem direção definida.

*Equipe de Análise da Ágora Corretora