ASSINE
search button

Festa acaba, mas bateria de samba continua a tocar e atletas "invadem" 

Compartilhar

Se durante a cerimônia de encerramento da Olimpíada de Londres muitos atletas se cansaram e decidiram se sentar no chão, no fim dela, o clima foi de pura euforia. Após o show do The Who, que encerrou os Jogos Olímpicos de 2012, neste domingo, os dançarinos que haviam voltado ao palco começaram a sair, mas a bateria da escola de samba brasileira que participou da apresentação do Rio de Janeiro se animou, voltou a batucar e empolgou as delegações que continuavam por lá.

Animados com o samba, que representou um pouco do que se pode esperar da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, atletas de vários outros países - inclusive, claro, do Brasil - "invadiram" o palco e começaram a sambar, ao som da batucada improvisada. A "saideira" brasileira também chamou a atenção do público que ia embora, mas que continuou um pouco mais para tirar fotos e arriscar uns passinhos das arquibancadas.A música continuou a rolar solta até que a organização conseguisse despistar todos e retirar os atletas do centro do Olympic Stadium. Mas a saideira foi sem estresse, com cara de fim de festa mesmo: até os voluntários da organização, ao pedirem para que os atletas deixassem o local, arriscavam uns passinhos.

A apresentação brasileira, que integrou a etapa de transferência da bandeira olímpica, foi criada pelos diretores Cao Hamburguer e Daniela Thomas, e contou com o gari Renato Sorriso, Marisa Monte, Seu Jorge, BNegão, Alessandra Ambrósio, índios "high-tech", capoeira e maracatu, entre outros.