ASSINE
search button

Ricardo e Pedro não resistem e caem contra dupla alemã nº 3 do mundo 

Compartilhar

A dupla brasileira masculina de vôlei de praia formada por Ricardo e Pedro Cunha não aguentou a pressão e sucumbiu contra os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann - número 3 do mundo -, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/18, eliminando os sul-americanos e avançando à decisão dos Jogos Olímpicos de Londres nesta segunda-feira, no Earls Court.

Os brasileiros não conseguiram repetir as atuações dos jogos anteriores, quando venceram oito de oito sets disputados. Apáticos, Ricardo e Pedro Cunha foram totalmente dominados pelos alemães, que subiam à rede e bloqueavam grande parte dos ataques dos sul-americanos. Assim, venceram a primeira etapa com facilidade, por 21 a 15.

Ricardo e Pedro Cunha reagiram no set seguinte e conseguiram, enfim, estabelecer seu estilo de jogo. Assim, o duelo ficou equilibrado, com os alemães alternando os pontos vencidos com os brasileiros. O jogo seguiu empatado até quase o fim, quando os germânicos assumiram a dianteira e fecharam em 21/19.

Agora, a dupla alemã aguarda para conhecer seu rival na semifinal, que sairá do duelo entre os holandeses Schuil e Nummerdor e os italianos NIcolai Lupo. Na outra semi, os brasileiros Alison e Emanuel encaram Plavins e Simedins, da Letônia.

Já Ricardo e Pedro se despedem de Londres, e Ricardo perde a chance de vencer sua quarta medalha olímpica - ele foi prata ao lado de Zé Marco em Sydney 2000, ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008, ambas ao lado de Emanuel.