ASSINE
search button

Veja as contas da Seleção feminina de vôlei para conseguir vaga 

Compartilhar

Depois do duelo entre China e Coreia do Sul, com vitória por 3 a 2 para as chinesas, a situação da Seleção feminina de vôlei se complicou um pouco mais na luta por uma vaga às quartas de final dos Jogos Olímpicos. O resultado tirou a possibilidade da equipe de José Roberto Guimarães alcançar as duas rivais e deixou basicamente o Brasil dependendo de um tropeço da Turquia diante dos Estados Unidos para seguir em busca da segunda medalha de ouro consecutiva.

A situação do Brasil é tão ruim, que o time pode entrar em quadra para jogar contra a Sérvia já sem chances matemáticas de classificação. Para isso, basta a Turquia vencer as americanas, líderes do grupo B, por qualquer placar no jogo anterior ao das brasileiras. Cogita-se a possibilidade do time americano entrar apenas com jogadoras reservas para poupar para a fase final, já que o time garantiu antecipadamente o primeiro lugar da chave.

Mesmo com uma vitória americana, o caminho da equipe brasileira ainda pode se complicar. Caso os Estados Unidos vençam por 3 sets a 2, a Seleção necessitará ganhar das sérvias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para ficar com a quarta vaga do grupo. Lembrando que o time de Zé Roberto Guimarães ainda não conseguiu fazer este placar em nenhuma partida nesta Olimpíada, já que venceu Turquia e China por 3 sets a 2.

O melhor panorama para o Brasil é em caso de vitória das americanas diante das turcas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Com este resultado, basta o time verde e amarelo vencer seu jogo por qualquer placar para ficar em quarto. De qualquer forma, o Brasil já sabe que terá parada dura se avançar às quartas, encarando Rússia ou Itália, que decidem hoje a liderança do grupo A. O duelo decisivo entre Brasil e Sérvia acontece às 18h (horário de Brasília).