ASSINE
search button

Bernardinho aponta erros e espera Brasil mais confiante nas quartas 

Compartilhar

A suada vitória por 3 sets a 2 do Brasil sobre a seleção da Sérvia, neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Londres, agradou ao técnico Bernardinho, mas não encheu os olhos do comandante da equipe nacional. O treinador, que espera que a Seleção chegue com mais confiança no mata-mata, destacou muitos erros dos seus atletas, cometidos desde o primeiro set da partida disputada no Ginásio Earls Court.

"O primeiro set começou com muitos erros, saques sem continuidade. E sem continuidade não dá para armar estratégia de maneira nenhuma, as coisas vão escapando das suas mãos. No segundo set sacamos muito bem, mas no terceiro abrimos uma frente, tivemos erros no ataque e eles viraram a partir do oitavo ponto", afirmou Bernardinho, que apontou as entradas de Wallace e Rodrigão como responsáveis para a virada brasileira.

"Acabei tirando o Leandro (Vissotto) para dar uma mexida e o Wallace entrou bem. Foram boas modificações para mostrar que os jogadores estão bem. O próprio Rodrigão deu mais continuidade no saque, tem um saque mais tático que o Lucão, que não vinha bem no saque. Vinha só atacando bem, o Rodrigão pode bloquear mais e sacar mais, foi importante pra gente", disse o treinador.

Já classificado, o Brasil volta seus olhos para a Alemanha, última adversária da Seleção antes das quartas de final do vôlei masculino. Mesmo podendo perder, Bernardinho não pensa em alterar muito a formação da equipe e quer uma vitória para seus comandados chegarem forte na fase decisiva da competição.

"Nós vamos possivelmente fazer alguém jogar. Quem sabe o Giba, para ter ele pronto nos momentos decisivos. A vitória contra a Alemanha é muito importante, nós não podemos descaracterizar a equipe apenas para dar ritmo. É importante que o time ganhe confiança e padrão para chegar no mata-mata, que é a partida seguinte, com uma boa condição", explicou o técnico da Seleção.

Como não deve se classificar na primeira posição do Grupo B, já que os Estados Unidos, atual primeiro colocado, pegam a Tunísia na última rodada, o Brasil não sabe quem pegará nas quartas de final. Os segundos e terceiros colocados entrarão em um sistema de sorteio para decidir os adversários, medida feita para que não haja "entregas" de jogos na rodada final.