ASSINE
search button

Seleção sofre, mas vira contra a Sérvia e vai às quartas 

Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de vôlei fez uma partida sofrida contra a Sérvia neste sábado, no ginásio Earls Court, em Londres. Com algumas viradas, o time de Bernardinho demonstrou garra, foi buscar o placar adverso duas vezes e conquistou uma importante vitória, ainda pela primeira fase dos Jogos Olímpicos de 2012. O triunfo por 3 a 2, com parciais de 22/25, 25/15, 20/25, 25/22 e 15/9, alcançando a classificação às quartas de final no Grupo B.

O Brasil foi surpreendido por um bom sistema de rede armado pelos sérvios no primeiro set. Assim, a equipe ganhou vários pontos com Dragan Stankovic, Nikola e Uros Kovacevic, que dominavam os bloqueios. Assim, os brasileiros saíram em desvantagem e perderam a parcial inicial por 25/22.

Irritado com a atuação do primeiro set, Bernardinho parece ter dado algum tipo de bronca no elenco que surtiu efeito imediato. O Brasil voltou com outra postura para a segunda etapa e atropelou os sérvios, com show de Dante e Murilo, que comandaram a reação e levaram a Seleção a uma vitória elástica de 25/15.

Mas o jogo retomou o equilíbrio no quadro seguinte, já que Nikola Kovacevic e Marko Podrascanin estavam inspirados. O Brasil, com Ricardinho em quadra e Leandro Vissotto dando bons saques, segurou a igualdade até o fim e esteve à frente do placar, mas tomou a virada e perdeu o terceiro set por 25/20.

No quarto set, a Seleção repetiu a boa atuação da segunda etapa e logo tomou o controle da partida. Sidão e Dante eram os principais personagens do duelo e levaram o Brasil a uma diferença de quatro pontos, mas os sérvios reagiram e encostaram. No fim, com uma cortada de Murilo, o time verde e amarelo fechou de forma dramática.

Embalada pela vitória na parcial anterior, a Seleção voltou com postura de vencedora para o tiebreak. Wallace era soberano na rede, Rezende atacava como podia e Murilo tinha a mesma eficiência de sempre, assim como Dante e Rodrigão. Assim, o Brasil acuou a Sérvia e conquistou a vitória por 15/9.

Agora classificado, o Brasil volta a atuar na próxima segunda-feira, quando faz jogo importante contra a Alemanha. A equipe germânica possui cinco pontos e está na briga pela classificação. A Sérvia, por sua vez, enfrenta a Rússia, que já está com a vaga garantida na próxima fase.