ASSINE
search button

Em dia de final, Wimbledon tem tietagem, piquenique e turismo 

Compartilhar

A disputa do tênis da Olimpíada de Londres trouxe a Wimbledon neste sábado um público variado no sentido de nacionalidades e objetivos para o dia. Alguns se focavam em acompanhar a disputa do tênis, enquanto outros aproveitavam para tirar fotos e comprar lembranças, transformando o All England Club em ponto turístico.

Qualquer placa com referência ao nome do local ou dos tenistas que por lá passam era alvo das câmeras dos torcedores. Um dos lugares favoritos do público para as fotos era a estátua coberta de grama de Wenlock, um dos mascotes da Olimpíada.

Durante o sábado passaram por Wimbledon tenistas como Andy Murray, Maria Sharapova, Serena Willams, Venus Williams e os irmãos Bob e Mike Bryan. A presença dos astros estimulou a procura dos torcedores em busca de fotos e autógrafos.

Após conquistar seu ouro, Serena teve sua entrevista interrompida por fãs que gritavam seu nome. A americana respondeu com simpatia e em seguida desceu até onde estavam para cumprimentá-los de perto. A presença da campeã causou um rápido tumulto, mas nada que incomodasse os fãs.

Para quem queria acompanhar as partidas do lado de fora, a saída foi assistir ao telão presente em Aorangi Terrance, colina localizada ao lado da quadra 1 também conhecida como Henman Hill ou Murray Mound. O lugar conta com mesas de piquenique e atraiu quem tinha a intenção de fazer um lanche durante as partidas.

Ponto tradicional para os fãs assistirem aos jogos do lado de fora das arenas, o pequeno morro recebeu principalmente britânicos e australianos interessados em ver a disputa das quartas de final das duplas mistas entre Andy Murray/Laura Robson e Lleyton Hewitt/Samantha Stosur. O resultado final foi vitória do par da casa, que ainda superou os alemães Sabine Lisicki e Christopher Kas na semifinal horas depois, salvando o piquenique da maioria presente.