ASSINE
search button

Diego Hypolito cai de barriga no solo e repete fracasso de Pequim 

Compartilhar

Londres - O brasileiro Diego Hypolito voltou a falhar em uma Olimpíada. Neste sábado, o o ginasta caiu durante a prova de solo na fase de classificação da ginástica artística neste sábado, no North Greenwich Arena, em Londres, e deu adeus à disputa por medalhas. O competidor nacional, inconsolável depois do erro, terminou com a nota 13.766, a qual não deverá ser suficiente para colocar o atleta na decisão do aparelho.

Logo ao deixar o solo, Diego aparentava estar desconsolado, não parava de sacodir a cabeça, como se não acreditasse no que via - ele chegou a se debruçar sobre a "parede" que o separa das demais áreas para entender o motivo do novo fracasso.

Em 2008, quando era favorito a uma medalha de ouro em Pequim (Diego liderou a fase de classificação), ele também caiu durante a final e perdeu sua chance de medalha, terminando na modesta sexta posição. Em Londres, ele esperava ter sua chance de "dar a volta por cima", apesar de ter lesionado o pé poucas semanas antes da Olimpíada. Contudo, com a queda, a chance da redenção é nula.

O atleta foi aplaudido pelo público, que gritava "força Diego", mas pouco depois colocou sua mochila nas costas pronto para deixar a arena - ele aguarda apenas o final da apresentação brasileira. Os ginastas Sérgio Sasaki e Arthur Zanetti também tentam a classificação.