ASSINE
search button

Em visita a atletas brasileiros, Dilma elogia instalações do Crystal Palace 

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff conheceu nesta sexta-feira, dia 27, as instalações do Centro de Treinamento de Crystal Palace, que serve de base exclusiva para o Time Brasil em Londres. Durante quase duas horas, a chefe de Estado visitou as instalações esportivas, conversou com atletas, tirou fotos e almoçou com 45 atletas que disputarão os Jogos Olímpicos a partir deste sábado, dia 28. “Vamos representar o Brasil e desejo sorte a todos. Vamos com tudo”, disse a presidente.

Acompanhada do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; do ministro de Esportes, Aldo Rebelo; do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral; do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do Superintendente Executivo do COB, Marcus Vinicius Freire; e do Chefe de Missão Brasileira, Bernard Rajzman, a presidente conheceu as quadras de handebol, basquete, vôlei de praia, as piscinas, as áreas de treinamento de boxe e saltos ornamentais e áreas de apoio para dar o suporte necessário aos atletas e comissão técnica, como as de ciências do esporte, telemedicina e departamento médico. Toda a estrutura do Time Brasil no Crystal Palace está sendo financiada integralmente pelo COB com recursos da Lei Agnelo/Piva.

Durante a foto oficial com 45 atletas do atletismo, handebol, natação, ginástica artística, saltos ornamentais, judô e levantamento de peso, a presidente Dilma recebeu o agasalho oficial de pódio da delegação brasileira, fez algumas perguntas e brincadeiras. Uma delas foi com o levantador de peso Fernando Reis. “Ela disse que estava liberado para comer. Podia comer o quanto quisesse. Foi meu primeiro contato com ela e fiquei muito emocionado. Vale como um incentivo a mais para a competição”, afirmou Fernando, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011

O almoço preparado pela chef Roberta Sudbrack teve no cardápio arroz, feijão carioquinha, bobó de camarão, carne assada, abóbora assada com carne seca e cebola, capelete de espinafre gratinado, farofa de ovo caipira, quiabo e couve refogado, salada de tomate e outras folhas. De sobremesa, brigadeiro e doce de leite. Dilma elogiou a comida e soube pela chef que este é o mesmo cardápio que vem sendo oferecido aos atletas no Crystal Palace.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, destacou a importância da visita da presidente. “Essa visita da presidenta no dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012 é um momento especial e motivador para toda delegação olímpica. Ela ficou impressionada e elogiou a qualidade das instalações do Crystal Palace e a infraestrutura montada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Temos condições de fazer algo semelhante no Brasil e que servirá de preparação para nossos atletas nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirmou Nuzman.