ASSINE
search button

Seleção de vôlei chega com 13 jogadoras e põe EUA como favoritos

Compartilhar

Com uma atleta a mais do que o permitido e sem favoritismo, a Seleção Brasileira feminina de vôlei desembarcou neste domingo em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012. O técnico José Roberto Guimarães levou à capital britânica 13 jogadoras, minimizou a disputa final pela vaga e aponto a seleção americana como favorita à conquista da medalha de ouro na capital inglesa.

"A gente chega um pouco diferente de Pequim. Lá nós éramos os principais favoritos, aqui eu ponho os Estados Unidos na frente. Temos um grupo muito difícil, primeira coisa que temos que pensar é garantir nossa classificação, depois eu vou pensar o que vira nas fases finais", apontou o técnico Zé Roberto, no Aeroporto de Heathrow, local de chegada dos voos internacionais a Londres.

O técnico chegou à capital britânica 13 jogadoras e ainda precisa definir o último corte: a dúvida é se Natália terá condições de jogar ou se Camila Brait permanecerá para a competição. Natália está sem atuar desde dezembro de 2011, quando passou por cirurgia para retirada de um tumor benigno na canela. "Vou esperar a Natália até o último instante. Tenho até o dia 26 para entregar a lista, vou tentar até lá", apontou o comandante.

Camila Brait segue na expectativa, situação que foi criticada abertamente pela ponteira Mari, cortada por motivos técnicos na última semana. Ela disse que o método seria "até antiético". "É uma disputa que a gente já está acostumada a passar, sempre temos essas questões de corte e em várias outras competições eu trouxe jogadoras a mais, como foi nesse Grand Prix, que uma ficou de fora da fase final", minimizou Zé Roberto.

Na chegada a Londres, Camila Brait recebeu o apoio, na esperança de que seja confirmada para a Olimpíada. O casal de brasileiros Rose e San levou um cartaz com a inscrição "Sacramila - de Sacramento para o mundo", em referência à cidade da jogadora. "Nossa homenagem e carinho ao fenômeno Camila Brait. Vai fundo Camila."

Além da Seleção feminina de vôlei, também desembarcaram no Aeroporto de Heathrow a equipe de levantamento de peso, composta por Fernando Reis e Jaqueline Ferreira, e o nadador Kaio Márcio, que vai competir nos 100 m e 200 m borboleta nos Jogos Olímpicos.