Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Juventude de Fé

Vidas pelas vidas 

Walmyr Júnior *

Embalados pela Campanha da Fraternidade deste ano, a Juventude PJoteira da paróquia Nosso Senhor do Bonfim, na Cidade Alta, está produzindo o evento Vida pelas vidas, que acontecerá neste sábado 24, de 10h às 17h, no salão paroquial. 

O evento tem por finalidade promover a cultura do encontro a partir dos valores cristãos. A ideia da galera é colocar à tona os tópicos de debate que a Campanha da Fraternidade trouxe para a reflexão da Igreja nesse ano de 2014. A partir da iluminação bíblica “É para a liberdade que cristo nos libertou”, a Campanha da Fraternidade desse ano de 2014 chama atenção para o crime da prática do tráfico humano.

Julgar esses crimes e discrimina-los é permitir que a sociedade discuta os mais cruéis atos contra inocentes, como no caso das vítimas do tráfico humano. Temos como exemplo a exploração sexual de crianças, a compra e venda de homens e mulheres, para o trafico de órgãos e o sequestro para o serviço escravo.

'Vida pelas vidas'
'Vida pelas vidas'

A Pastoral da Juventude se coloca na linha de frente da luta pela promoção da dignidade integral do homem e da mulher. Os valores éticos e morais que perpassam pela mensagem do Cristo Libertador, nos remetem a uma praxis que também deve ser libertadora. A Igreja nos chama a ir em missão, mas não é possível fazer missão se não somos engajados ao enfrentamento de crimes de lesa humanidade, como o tráfico humano.

O evento contará com a presença do Professor Robson Leite falando sobre o trabalho escravo e políticas para juventude. Regina Moraes falará sobre exploração sexual e a pastoral na vila Mimosa com mulheres em situação de prostituição. Diácono Edilson Ezequiel e Érica Glória falando sobre a marginalização dos jovens em situação de dependência química. 

 Para se inscrever basta mandar um email para: Jqvleopoldina@gmail.com 

Neste email coloque o seguintes dados: (Nome, Telefone, Data de nascimento e Paróquia). 

* Walmyr Júnior Integra a Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro. É membro do Coletivo de Juventude Negra - Enegrecer. Graduado em História pela PUC-RJ e representou a sociedade civil em encontro com o Papa Francisco no Theatro Municipal, durante a JMJ.

Tags: coluna, fé, JB, júnior, walmyr

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.