Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Juventude de Fé

Pastoral da Juventude se prepara para seu 11º encontro nacional

Walmyr Junior*

De 18 a 25 de janeiro de 2015 acontecerá na Arquidiocese de Manaus, Regional Norte I (Amazonas /Roraima) da CNBB, o XI Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). O lema deste encontro é “NO ENCONTRO DAS ÁGUAS, PARTILHAMOS VIDA, PÃO E UTOPIA”, com iluminação bíblica: “Mestre onde Moras? Vinde e Vede” (Cf. Jo1, 38c.39a).

A Pastoral da Juventude realiza o Encontro Nacional a cada três anos, com representação de jovens de todas as dioceses em que houver trabalho articulado da PJ. Esse é um espaço para troca de experiências, reflexão da caminhada e apontamentos de pistas para a ação. Sua preparação e animação são de responsabilidade da Coordenação Nacional e da Comissão Nacional de Assessores da Pastoral da Juventude. Esse é um momento em que a Pastoral da Juventude se reúne para refletir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens, além de ser um preparo para a missão, intervenção social e a construção da Civilização do Amor à luz do seguimento a Jesus de Nazaré.

O Regional Norte 1 está se preparando para receber centenas jovens de todos os 18 Regionais da Igreja Católica no Brasil.  E convoca a todos e todas as juventudes para auxiliar no processo de construção desse encontro:

“Queremos com o presente Edital abrir o concurso para a Arte, Hino e Oração Oficiais do XI ENPJ. As inscrições e envio das propostas será de 11 de Fevereiro à 11 de abril de 2014. O Resultado deverá ser publicado durante o Encontro do Bloco Norte da PJ entre os dias 01 e 05 de Maio em Manaus/AM.”

Para fazer o download o Edital basta acessar: 

 EDITAL DO CONCURSO - BAIXE AQUI

 

Para mais informações:

executiva.11enpj@gmail.com

https://www.facebook.com/XIENPJManaus

http://www.pjmanaus.blogspot.com/

 

* Walmyr Júnior Integra a Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro. É membro do Coletivo de Juventude Negra - Enegrecer. Graduado em História pela PUC-RJ e representou a sociedade civil em encontro com o Papa Francisco no Theatro Municipal, durante a JMJ. 

Tags: abril, abrir, brasil, católica, concurso, hino

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.