Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Juventude de Fé

Após JMJ banda Sambandorando realiza evento de carnaval

Walmyr Júnior*

O Samba católico tem como finalidade evangelizar crianças, jovens e adultos. Levando a alegria e o amor de Deus para as pessoas, através desse estilo musical próprio e contagiante.

Com o intuito de mostrar o testemunho de uma fé viva e a graça de Cristo, a banda católica sambandorando, realiza o evento de carnaval: “Jesus Samba e Cia ”, pós JMJ, que acontece no dia 8 de Fevereiro, na Arena Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, à partir das 19 horas.

A banda anfitriã recebe também convidados para participações especiais, como: Padre Omar e os cantores Claudio Castro, Claudia Pimentel, Allyson Castro e Viviane Costa. Além do apresentador de stand up comedy católico, Fábio Borges.

Um dos objetivos do evento é reavivar o clima de JMJ, que reuniu mais de 3  milhões de jovens, em Julho de 2013. Com a iniciativa de levar a mensagem de Cristo ao mundo. 

“É com muito orgulho que nós, família sambandorando, participaremos deste evento. Onde reunirá centenas de jovens para viver a mesma experiência em Cristo, como foi vivido na JMJ.” Afirma Eduardo Possidônio- Vocal Masculino da banda.

No mesmo dia, também será comemorado o aniversário de 9 anos da Banda organizadora. 

“É gratificante poder festejar esses nove anos de estrada. E confiar que Deus continuará abençoando esse trabalho de evangelização, nos permitindo levar a alegria e o amor de Cristo aqueles que não conhecem a palavra de Deus.” Explica Evelin Rodrigues - vocal feminino e Coordenadora Geral do Sambandorando.

 Com o apoio da Rádio Catedral, Rádio Canção Nova, Gracias Produções, Jornal Testemunho de Fé , Arquidiocese do Rio, trem do Corcovado e Rede Economia. Estão sendo esperadas aproximadamente 1000 pessoas, segundo as informações da assessora de imprensa da Banda Sambandorando, Letícia Vieira.

* Walmyr Júnior Integra a Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro. É membro do Coletivo de Juventude Negra - Enegrecer. Graduado em História pela PUC-RJ e representou a sociedade civil em encontro com o Papa Francisco no Theatro Municipal, durante a JMJ. 

Tags: comemorado, de, Dia, mesmo, no, o aniversário, será, tambem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.