ASSINE
search button

Peregrinos já ocupam as areias de Copacabana para a Via Sacra 

Compartilhar

Os peregrinos da JMJ Rio2013 já começam a chegar à Praia de Copacabana, onde será realizada a Via Sacra do evento, marcada para as 18h desta sexta-feira (26). O clima entre eles é de muita festa e as diversas bandeiras, de vários países, fazem parte do cenário, como já virou praxe nesta JMJ.

A Via Sacra, ou Via Crucis, simboliza o caminho percorrido por Jesus Cristo até ser sacrificado na cruz. A expectativa é que mais pessoas participem deste ato, já que a chuva deu uma trégua. Na última quinta-feira (25), cerca de 1,5 milhão de pessoas lotaram as areais da Praia de Copacabana.

A professora Jennifer da Rocha, moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está desde as 14h à espera da chegada do papa Francisco nas areias de Copacabana. “É um momento único, de muita emoção. Uma Via Sacra com a presença de um papa é um sentimento muito forte difícil traduzir em palavras”, diz a jovem católica de 22 anos.

Para o peregrino equatoriano Cristian Hurtado, 32 anos, o momento é “inexplicável”: “Única coisa que dá para dizer é que estou muito alegre espiritualmente, um sentimento que vem do fundo do coração”.

Já a peregrina da Argentina Yamila Funes, 20 anos, ressalta a integração entre os povos neste momento de expectativa para a Via Sacra. “O que me chama mais atenção é esse clima amistoso entre todos, de diferentes países e culturas. É tudo que uma Via Sacra precisa”, afirma a jovem fiel.