ASSINE
search button

Papa fará refeição especial em almoço com 12 jovens; veja prato

Compartilhar

No dia 26 de julho, já em solo brasileiro, o Papa Francisco terá um dos mais importantes compromissos da Jornada Mundial da Juventude, que será um almoço com 12 jovens representantes dos cinco continentes. A refeição, que será realizada no Palácio São Joaquim, residência oficial do arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ, Dom Orani João Tempesta, será preparado pela cozinheira Juraciara Nabuco, que escolheu um prato de sua autoria para surpreender o pontífice.

Para a ocasião, Juraciara vai fazer um arroz com abóbora com filé recheado com queijo provolone e aspargo na manteiga. Para beber, não faltará o vinho e de sobremesa, Francisco terá três opções, sendo uma delas mousse de maracujá, que foi um pedido da comitiva do vaticano. “Eu não acredito até agora. É uma coisa inacreditável”, diz emocionada a escolhida para servir a refeição do papa, que é paroquiana de São Mateus, no bairro Oswaldo Cruz.

O papa Francisco visitará o Rio de Janeiro entre os dias 22 e 28 de julho por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Entre os compromissos públicos do Pontífice, estão visitas à comunidade de Varginha e ao Hospital São Francisco de Assis. O Papa também irá ao Santuário de Aparecida e celebrará o Ângelus no Palácio de São Joaquim.