ASSINE
search button

Alegria e emoção marcam a passagem de símbolos da JMJ à Casa do Padre

Compartilhar

Um clima de alegria e emoção entre os jovens seminaristas da Igreja São José marcou a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, pelo local, nesta sexta-feira (12). Cerca de 100 pessoas acompanharam a chegada deles na dependência do seminário.

A JMJ terá sua abertura oficial no próximo dia 23, quando o papa Francisco chega ao Rio de Janeiro em sua primeira visita internacional como pontífice. O evento vai até o dia 28 deste mês.

O diretor da Casa do Padre, onde a Igreja São José se encontra, padre Pedro Nunes, celebrou uma missa. O diretor do Jornal do Brasil, Pedro Grossi, participou do evento, integrando o grupo que recebeu o símbolo da JMJ.

“Foi muito bom termos convidado todos os seminaristas da Igreja São José para esse ato, especialmente nesse momento, em que estamos nos preparando para a Jornada”, afirmou Pedro Nunes.

Após a breve fala do diretor da Casa do Padre, os presentes cantaram músicas da Jornada Mundial da Juventude e rezaram juntos em homenagem à Cruz Peregrina e ao Ícone de Nossa Senhora.

Os ícones ficarão por toda a tarde no Seminário São José, onde haverá um congresso e também um jantar especial.

À noite, será realizada a Via Sacra e Via Mater a pé com seminaristas e setor juventude até a Catedral. Na sequência, será feita uma vigília dos jovens adoradores, na Catedral.