E-mails e telefones
Shopping JB Online
Home
Tempo Real

Especiais
Balanço Mensal


Colunista
 

Lula quer reduzir imposto de automóveis

Presidente pretende fechar acordo em 2005

Sonia Moraes

EFE

O presidente Lula experimentou o novo lançamento da Peugeot para o mercado brasileiro

PORTO REAL, RJ - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o governo estuda reduzir os impostos da indústria automobilística. Segundo Lula - que esteve ontem no lançamento da produção do 206 station wagon da Peugeot, na fábrica de Porto Real, no interior do Rio - o governo pretende chegar a um acordo com a indústria no ano que vem.

- Queremos ver se no próximo ano poderemos fazer um acordo com a indústria automobilística, para que haja redução daqueles impostos que entendemos que os Estados e o governo federal possam abrir mão - afirmou Lula. - Isto poderá significar crescimento da produção, mais mercado interno e mais emprego no País.

O anfitrião, o presidente do grupo PSA Peugeot Citroën, Jean-Martin Folz, por sua vez, informou que contribuição da América do Sul aos resultados consolidados do grupo mundial continuará negativa em 2004.

- Esperamos obter uma melhora em 2005, mas não podemos prever se será possível atingir o equilíbrio financeiro.

Ele atribuiu o mau desempenho ao grande índice de conteúdo importado nos veículos fabricados em Porto Real. Segundo Folz, a empresa tem como objetivo trabalhar com mais fornecedores brasileiros.

Folz disse que o grupo tem estratégias ambiciosas para a América do Sul, onde mantém duas fábricas na Argentina e duas no Brasil. No país, o grupo investiu desde 2001 cerca de US$ 725 milhões.

A meta é fabricar no primeiro ano 15 mil unidades do modelo 206 SW, que também serão vendidas para Argentina, México e Chile.


Aumentar letras Versão para imprimir Diminuir letras Enviar matéria

[12/NOV/2004]


   Home > Economia


Tempo Real | Brasil | Economia | Esportes | Rio | Internacional | Colunas
Internet | Caderno B | JB Barra | Domingo | Programa | Musicalidade | Viagem
Acelera | Idéias | Horóscopo | Especiais | Opinião | Editorial | Charge | Cartas