Solucionática
Impressora

Informe JB

Cartas
Turfe

Horóscopo

Marcos Caetano
Vamos azular o Pacaembu

Gente
Baticum fashion

Charge Online
Ique

Márcia Peltier
O mago no 'Aurélio'

Caixa de Ferramentas

InSite
Anéis de informação

Informe de Arte
Visita ilustre

Nas Páginas da História
Há 110 anos

Informe Econômico
Adiamento sine die

Boechat









O mago no 'Aurélio'

Murillo Tinoco
Antônia Frering

A bela Antônia Frering, chiquérrima, cheia de franjas, em estilo country

O escritor brasileiro mais vendido em todo o mundo ainda não tinha frases de seus livros ilustrando os verbetes do Aurélio. Marina Buarque de Hollanda já instruiu sua equipe para que o Pequeno Dicionário Escolar inclua trechos da obra de Paulo Coelho até o final do ano. Em 2003, será a vez do Grande Dicionário abrigar as modificações.

Nada como estar entre os imortais.

Dupla jornada

Os empresários que se encontraram com o prefeito de Vitória e chefe da assessoria técnica da campanha de José Serra, Luiz Paulo Velloso Lucas, ficaram muito bem impressionados com o moço. Mas não entendem como ele pode se dedicar a duas coisas ao mesmo tempo. ''Campanha presidencial exige dedicação full time, não pode ser um bico'', comenta um deles.

Alguma coisa não deve andar bem...

Chuva de ingleses

O 17º Congresso Mundial do Petróleo trará para o Rio, em setembro, um número nunca visto de participantes ingleses em reuniões internacionais no país. Dirigentes de indústrias petrolíferas inglesas consideram o Brasil um mercado-chave. Setenta companhias da Inglaterra irão ocupar 1.200 metros quadrados no Riocentro e outras 33 terão representantes no congresso. O ministro de Energia do Reino Unido, Brian Wilson, terá uma agenda de dois dias repleta. Fará o maior esforço para conquistar o Brasil como principal parceiro de seu país no setor.

Essencial

A Babilônia Feira Hype faz tanto sucesso - no Jockey Club, na Barra ou no Cais do Porto - que a BITO (Brazilian Incoming Tour Operators), a associação das operadoras de turismo receptivo internacional, vai incluir a feira no roteiro dos estrangeiros que visitam a cidade.

Versão bem carioca da Candem Town londrina e da Marché Aux Puces parisiense, a Babilônia merece.

Doença em família

O psiquiatra Jorge Jaber, membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, fez um levantamento para mostrar como a dependência química afeta a saúde emocional dos parentes dos viciados em drogas. Ele atendeu, durante seis meses, 669 familiares de 271 pacientes. Do total, 41% apresentaram distúrbios de ansiedade. Curiosamente, os homens se deixam abalar com mais intensidade: 81% deles, além de ansiedade, também tiveram depressão.

Chá de 'lingerie'

Uma loja de ''conveniência erótica'', no shopping Downtown, está inovando. Como opção à tradicional lista de chá-de-panela, oferece às noivas sugestões bem mais apimentadas para a despedida de solteira. As amigas compram sedutores espartilhos, camisolas, calcinhas e sutiãs de renda. Tudo de acordo com as cores e os modelos escolhidos pela noiva. Os maridos, claro, adoram os substitutos dos panos de prato, escorredores e outros utensílios domésticos.

Vem aí

Uma nova revista de celebridades chega às bancas em setembro: a Ques?tion, dirigida por Michael Koelroitter, ex editor-chefe da Interview, em parceria com Fabiana Kherlakian.

O primeiro número vem com Maria Paula, seminua, em pose pra lá de sensual, e a bela Maria Fernanda Cândido, estrela da novela Esperança.

Cadê?

Nas comemorações do centenário do Fluminense, só se falou do futebol tricolor. Nos vídeos e no livro comemorativo, nem uma palavra sobre os atletas de outras modalidades esportivas que tantas glórias e medalhas deram ao clube. E a lista de campeões é enorme. Djan Madruga, na natação, Bernardinho, Fernandão e Bernard, no vôlei, Carioquinha e Marquinhos, no basquete, e por aí vai...

  • A colônia de férias Brincando e Aprendendo Astronomia fez tanto sucesso que a Fundação Planetário decidiu abrir uma nova turma, de hoje a 2 de agosto, das 13h às 17h.

  • Com o painel Poder, Ética e Cultura: o Risco de Cada Um, Frei Betto e Leandro Konder iniciam, amanhã, no Sesc Flamengo, o Segundo Encontro Temático, da Unesco. Quarta-feira, no encerramento, será exibido o filme Cidade de Deus.

  • Os 20 anos do circuito carioca profissional de bodyboarding serão festejados, hoje, no Galeria Gourmet.

  • O advogado André Luís Lazaroni de Moraes, o André do PV, lança, hoje, no Bistrô Madeleine, o livro Defenda-se, um guia de cidadania.

  • O espetáculo teatral Meninas de Rua reestréia, amanhã, na Sítio Lounge, na Gávea.
  • [29/JUL/2002]

       Home > colunas > peltier
    Primeira Página