O diretor italiano Pier Francesco Maestrini está particularmente emocionado com a estréia da ópera
Turandot, dia 19, no Theatro Municipal do Rio. É a primeira vez que ele apresenta um trabalho na cidade e no luxuoso teatro onde seus pais se conheceram, há 37 anos.
Pier, de 36, é filho do falecido maestro Carlo Maestrini e da pianista Cezarina Riso, dona da Villa Riso, em São Conrado.
A emoção de Cezarina, na platéia, certamente não será menor que a do rebento.
No Iraque
Alexandre Dupeyrat, assessor especial do governador Itamar Franco, e Fernando Siqueira, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, embarcaram ontem para o Iraque. Os dois foram convidados para participar de um congresso da Baitol Hicka, Escola de Sábios que existe há 1.200 anos.
O senador Lauro Campos também recebeu um convite para o encontro, mas, preocupado com a guerra ao terror, declinou.
Detalhe: o congresso vai reunir representantes de 45 países para discutir temas menos bélicos, como a globalização e a Organização Mundial do Comércio.
Estréia
O produtor Romaric Büel, ex-adido cultural da França, vai estrear como garoto-propaganda.
Mesmo ocupado com coordenação da Mostra Paris 1900, que será aberta em maio no CCBB, ele arrumou tempo para gravar o comercial de um lançamento imobiliário na Barra da Tijuca.
Romaric sobrevoará o condomínio, batizado com um nome francês, a bordo de um helicóptero.
Charada
Quem bingará se houver uma crise política?
Futuro
Frase de uma raposa felpuda do Nordeste: ''O senador Paulo Hartung e outros políticos do PPS não querem a proximidade de Ciro Gomes com o PFL porque estão pensando no futuro... de Serra.''
Fim de linha
Alguns caciques do PFL acham que o episódio Roseana e Murad já foi longe demais. E dizem que o caso Lunus não pode se transformar em um problema do partido.
Duríssimo
O Bambam, vencedor do BBB, já viveu tempos de vacas magérrimas. Morou durante um bom tempo na casa de máquinas do prédio de um amigo, em Copacabana.
Livres e soltos
Se a decisão do Supremo Tribunal Federal se confirmar, com a verticalização das candidaturas, o PPB já resolveu: não terá candidato à Presidência e os diretórios regionais ficarão livres para escolher a quem apoiar.
Detalhe: dos 27 diretórios, 21 estão com Serra.
Noite de mestres
A posse de Paulo Niemeyer Filho na Academia Nacional de Medicina, na terça-feira, foi concorridíssima. Paulinho tem uma coleção de amigos fiéis. Estavam lá: Roberto e Claudia DÁvila,Teresa e Ted Seiler, Heloísa e Joaquim Ribeiro de Castro, Zézé Dunshee de Abranches, Solange e Alcino Afonseca, Carlos Dale, Kitty e João Carlos Assis, Paulo Müller, Elcius Pitanguy e muitos, muitos mais.
O momento mais emocionante foi quando Paulinho recebeu a medalha da academia das mãos de seu pai, o mestre Paulo Niemeyer.
Novo par
O poeta Geraldinho Carneiro foi à posse de Paulinho Niemeyer na ANM com a atriz Maria Ceiça. Ficaram o tempo todo de mãos dadas.
Rio Beats
Os DJs Gustavo Tatá e Luiz Pareto vão representar os cariocas no Skol Beats, o maior evento de música eletrônica da América Latina, dia 20, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Gustavo é muito requisitado para produzir trilhas para desfiles de moda e remixou, recentemente, faixas de Jorge Benjor. Luiz anima suas performances musicais com várias perucas cômicas.
Entre as 54 atrações, shows da banda inglesa Groove Armada (com hit na novela O Clone), Kosheen, Goldie, Erick Morillo e Deep Dish. A festa começa às 16h de sábado e vai até as 10h do dia seguinte.
Big dúvida
Luís Eduardo Tedesco já passou no teste de vídeo para o Big Brother Brasil 2. Com 32 anos, o ex-surfista e, até há pouco tempo, assessor do Secretário de Meio Ambiente de Búzios, Mauro Temer, está numa sinuca: não sabe se aceita participar do programa ou se vai integrar a equipe de Carlos Minc na Assembléia Legislativa.
Para ajudar o rapaz a tomar uma decisão tão séria, o jornal O Peru Molhado, de Búzios, vai até fazer uma enquete popular.
Hoje, estréia, no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal, a peça Bodas de Ouro, com Ida Gomes e Carlos Alberto.
A Embaixatriz Helô Cantuária, retornando de sua temporada anual na Europa com o Embaixador Antônio, abre sua bonita casa no Jardim Botânico, dia 20, para festejar seu níver.
Kiki e Jorge Jafet reúnem 250 amigos para uma big festa, amanhã, na residência que o casal tem no Recreio dos Bandeirantes. O aniversariante está abrindo mão de presentes: quer latas de leite em pó e fraldas descartáveis para doar para uma instituição de caridade.
Carlos Dale, Luís Fernando Dale, Rawlson de Thuin, Sérgio
Simões, entre outros especialistas, são consultores do recém-lançado site Top Baby, para grávidas e mamães.