Percussionista dos mais requisitados pela nata da MPB,
Reppolho está de volta. Aos 48 anos, 30 de carreira, o músico prepara o lançamento de seu quarto CD,
Zabumbeat, um álbum em que mistura ritmos afro-regionais com música urbana. Reppolho, que já tocou com
Gilberto Gil,
Elba Ramalho,
Milton Nascimento,
Gal Costa,
João Bosco,
Moraes Moreira, entre outros, agora é integrante da banda de
Elza Soares. Vidrado em pesquisar ritmos dos cinco cantos do planeta, ele acabou encontrando O DJ
Marcão Rezende nas carrapetas de um show de Elza, no Canecão. E pediu ao mais novo parceiro que fizesse um remix de uma das músicas de
Zabumbeat, a canção
RoostKaia. ''Me identifiquei com o trabalho que o Marcão vem fazendo com o
tribal house. Usar na
house music elementos da percussão brasileira é algo novo e altamente instigante'', diz. Já Marcão, além de estar às voltas com o trabalho de Reppolho, anda com um projeto no qual fará uma releitura eletrônica de cânticos do Candomblé e da Umbanda, que batizou de macumba house. A cantora
Rita Ribeiro com sua tecnomacumba, Marcão Rezende com sua Macumba house... Acho que este será o
hit do próximo verão.
Pela Europa
Assessora de Caetano Veloso, Gilda Mattoso recebeu telefonema da Itália de Leonardo, ex-Seleção Brasileira e atual diretor do Milan, solicitando ingressos para assistir ao show que Caetano Veloso fará amanhã em Milão, no Teatro Esmeraldo. O rapaz, que Gilda conhece desde pequeno e o ajuda na Fundação Gol de Letra, pediu nada menos do que 17 entradas. Algumas delas para os amigos Cafú e Kaká. Segunda-feira da semana passada, Caê se apresentou em Madri. Na lista de convidados, só o povo in: a atriz Marisa Paredes com o marido, Chema Prado, presidente da cinemateca espanhola, o cineasta Fernando Trueba, o belo ator Javier Bardén e as sobrinhos netos de Federico García Lorca. Amigo do cantor, o cineasta Pedro Almodóvar não compareceu porque estava fora da cidade e já havia assistido ao show A foreign sound em Los Angeles. Vocês pensam que parou por aí? Após o espetáculo em Milão, o compositor parte para Roma. E detalhe: Michelangelo Antonioni e a mulher, Enrica, já confirmaram presença para conferir a performance do artista na Academia de Música Santa Cecília.
Em Londres
Os hypados de Londres comemoraram esta semana a entrega do British Fashion Awards. Quem venceu a disputada categoria de Melhor Modelo do Ano foi Lily Cole, que já teve sua beleza comparada a de Vênus de Botticelli. A gata de cabelos ruivos arrasou, pois fez sua estréia na catwalk há apenas 18 meses. O fervo rolou no prestigiado Victoria & Albert Museum e ainda foram premiados Phoebe Philo como Designer do Ano, o bamba Alexandre McQueen ganhou na categoria Moda Masculina e Giles Deacon, levou para casa o prêmio concedido aos novos estilistas. Olho nele.
'Au bord de la mer'
Um conhecido cabeleireiro do Leblon passou por maus momentos semana passada, quando promoveu uma festinha de aniversário a bordo de um saveiro e a viagem foi interrompida em Jurujuba. Motivo? A promoter do agito passou mal em alto-mar por causa de uma convulsão provocada por ingestão de ecstasy e bebida alcoólica. Informado da história, o comandante do navio ficou a-pa-vo-ra-do e voltou, desrespeitando até a ordem do dono da festa para continuar a viagem. Socorro!
Porta aporta
Um carro oficial da presidência de El Salvador parou Ipanema, sexta-feira, na altura da Rua Joana Angélica. De passagem pela cidade para participar do Fórum do Grupo do Rio, a vice-presidente salvadorenha, Ana Vilma de Escobar, e o ministro das Relações Exteriores, Francisco Laínez, deram uma passadinha na loja da Natan. Detalhe: o carro subiu a calçada e parou literalmente na porta da joalheira. Quem viu a cena, disse que parceria coisa de filme de ação.
Depois de
Leonardo DiCaprio, agora é a vez de
Kate Winslet se arrepender de
Titanic. A atriz afirmou se envergonhar de sua cena de nudez no longa-metragem.
A atriz
Angelina Jolie adotou mais uma criança, agora russa:
Gleb, de 7 anos. Vai fazer companhia ao outro filho adotivo da bela, o cambojano
Maddox.
Com Vagner Fernandes e Carlos Henrique Braz