E-mails e telefones
Shopping JB Online
Home
Tempo Real

Colunistas
Tostão
Reinvenção do futebol

Informe JB
Vai lá ministro Palocci, vai!

Cartas
George W. Bush

Horóscopo

Contos Mínimos
Folhas na água

Gente
Eletromacumba

Charge Online

Marcia Peltier
Bem-vindo

Emir Sader
“São os impostos, estúpido!”

Augusto Nunes
É o momento de mostrar quem manda

Informe Econômico
Walita lança produto para aumentar participação no mercado

Boechat
Exercício de tiro

Gilberto Amaral
Vinho é vida

Estilo Iesa
Tudo azul

Antonia
Ninguém merece

1001 Polegadas
Aprendiz de milionário

Domingo Listas
Dez atos de loucura - versão internacional

Passeio Completo
Salvador, meu amor, Bahia (1)

Renato Lemos
O Waimea subiu ali em frente ao Méridien

Maria Pia In
Segredos do colarinho

Paula Orsini
Meditação e estresse

 


Eletromacumba


Divulgação

Marcão e Reppolho apostam na mistura da percussão com música eletrônica

Percussionista dos mais requisitados pela nata da MPB, Reppolho está de volta. Aos 48 anos, 30 de carreira, o músico prepara o lançamento de seu quarto CD, Zabumbeat, um álbum em que mistura ritmos afro-regionais com música urbana. Reppolho, que já tocou com Gilberto Gil, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Gal Costa, João Bosco, Moraes Moreira, entre outros, agora é integrante da banda de Elza Soares. Vidrado em pesquisar ritmos dos cinco cantos do planeta, ele acabou encontrando O DJ Marcão Rezende nas carrapetas de um show de Elza, no Canecão. E pediu ao mais novo parceiro que fizesse um remix de uma das músicas de Zabumbeat, a canção RoostKaia. ''Me identifiquei com o trabalho que o Marcão vem fazendo com o tribal house. Usar na house music elementos da percussão brasileira é algo novo e altamente instigante'', diz. Já Marcão, além de estar às voltas com o trabalho de Reppolho, anda com um projeto no qual fará uma releitura eletrônica de cânticos do Candomblé e da Umbanda, que batizou de macumba house. A cantora Rita Ribeiro com sua tecnomacumba, Marcão Rezende com sua Macumba house... Acho que este será o hit do próximo verão.

Pela Europa

Assessora de Caetano Veloso, Gilda Mattoso recebeu telefonema da Itália de Leonardo, ex-Seleção Brasileira e atual diretor do Milan, solicitando ingressos para assistir ao show que Caetano Veloso fará amanhã em Milão, no Teatro Esmeraldo. O rapaz, que Gilda conhece desde pequeno e o ajuda na Fundação Gol de Letra, pediu nada menos do que 17 entradas. Algumas delas para os amigos Cafú e Kaká. Segunda-feira da semana passada, Caê se apresentou em Madri. Na lista de convidados, só o povo in: a atriz Marisa Paredes com o marido, Chema Prado, presidente da cinemateca espanhola, o cineasta Fernando Trueba, o belo ator Javier Bardén e as sobrinhos netos de Federico García Lorca. Amigo do cantor, o cineasta Pedro Almodóvar não compareceu porque estava fora da cidade e já havia assistido ao show A foreign sound em Los Angeles. Vocês pensam que parou por aí? Após o espetáculo em Milão, o compositor parte para Roma. E detalhe: Michelangelo Antonioni e a mulher, Enrica, já confirmaram presença para conferir a performance do artista na Academia de Música Santa Cecília.

Em Londres

Os hypados de Londres comemoraram esta semana a entrega do British Fashion Awards. Quem venceu a disputada categoria de Melhor Modelo do Ano foi Lily Cole, que já teve sua beleza comparada a de Vênus de Botticelli. A gata de cabelos ruivos arrasou, pois fez sua estréia na catwalk há apenas 18 meses. O fervo rolou no prestigiado Victoria & Albert Museum e ainda foram premiados Phoebe Philo como Designer do Ano, o bamba Alexandre McQueen ganhou na categoria Moda Masculina e Giles Deacon, levou para casa o prêmio concedido aos novos estilistas. Olho nele.

'Au bord de la mer'

Um conhecido cabeleireiro do Leblon passou por maus momentos semana passada, quando promoveu uma festinha de aniversário a bordo de um saveiro e a viagem foi interrompida em Jurujuba. Motivo? A promoter do agito passou mal em alto-mar por causa de uma convulsão provocada por ingestão de ecstasy e bebida alcoólica. Informado da história, o comandante do navio ficou a-pa-vo-ra-do e voltou, desrespeitando até a ordem do dono da festa para continuar a viagem. Socorro!

Porta aporta

Um carro oficial da presidência de El Salvador parou Ipanema, sexta-feira, na altura da Rua Joana Angélica. De passagem pela cidade para participar do Fórum do Grupo do Rio, a vice-presidente salvadorenha, Ana Vilma de Escobar, e o ministro das Relações Exteriores, Francisco Laínez, deram uma passadinha na loja da Natan. Detalhe: o carro subiu a calçada e parou literalmente na porta da joalheira. Quem viu a cena, disse que parceria coisa de filme de ação.


Depois de Leonardo DiCaprio, agora é a vez de Kate Winslet se arrepender de Titanic. A atriz afirmou se envergonhar de sua cena de nudez no longa-metragem.


A atriz Angelina Jolie adotou mais uma criança, agora russa: Gleb, de 7 anos. Vai fazer companhia ao outro filho adotivo da bela, o cambojano Maddox.

Com Vagner Fernandes e Carlos Henrique Braz


Aumentar letras Versão para imprimir Diminuir letras Enviar matéria

[07/NOV/2004]


   Home > Colunas > Gente


Tempo Real | Brasil | Economia | Esportes | Rio | Internacional | Colunas
Internet | Caderno B | JB Barra | Domingo | Programa | Musicalidade | Viagem
Acelera | Idéias | Horóscopo | Especiais | Opinião | Editorial | Charge | Cartas