Pequena volta ao mundo

Iesa Rodrigues

[09/ABR/2006]

Coelhinhos, ovos de chocolate, bombons, crianças em busca de presentes e brinquedos: Páscoa brasileira, antes de ser celebração religiosa ou pretexto para comer bacalhau, é festa infantil. Daquelas que permitem um certo ar kitsch na produção. Vale um toque vitoriano, de Coelho Maluco em Alice no País das Maravilhas; o acabamento pop das pelúcias coloridas e o cultivo de tendências mais fantasiosas, que andam circulando nas coleções.

Daí estas imagens com lembranças de florais russos, debruns de peles tirados dos casacos dos nômades da Ásia e um pouco de farda militar, referindo-se ao Soldadinho de Chumbo, dos contos de Andersen. Um conjunto quase figurino, cheio de detalhes fofos.

Esta ruivinha do grupo é a Marina Ruy Barbosa, atriz de 10 anos que vive a Sabina na novela Belíssima. Desde os 6 anos ela fotografa para os catálogos das marcas Bicho Comeu e Lápis de Cor. Nesta produção, como sempre, ela foi muito profissional, gostou das roupas, esperou Flavio Barroso pentear seu cabelo longo. Mas no final da sessão, revelou-se uma criança comum: queria porque queria ficar com o coelho. Só não levou porque a mãe não deixou, lembrando que já tem quatro gatos em casa.

Copyright © 1995, 2000, Jornal do Brasil. É proibida a reprodução
total ou parcial do conteúdo do JB Online para fins comerciais

http://www.jb.com.br/jb/papel/cadernos/domingo/2006/04/08/jordom20060408009.html