Depois de ficar por cerca de duas horas em uma mesa de cirurgia, na tarde de ontem, o governador Joaquim Roriz passa bem e repousa em sua casa, no Park Way. Roriz recebeu alta depois de uma operação para desobstruir o duto lacrimal e retirada de pele das pálpebras.
Segundo o porta voz do GDF, Paulo Fona, a cirurgia correu tranqüilamente e Roriz retorna às atividades na próxima sexta-feira, mas ainda não tem nenhum compromisso agendado. O governador pediu licença à Câmara Legislativa no dia 11 deste mês. Segundo Fona, a cirurgia já estava nos planos de Roriz.
A cirurgia para retirada de pele da pálpebra inferior é um procedimento corretivo simples. O paciente não precisa ser internado e depois de sete dias os pontos são retirados e a pessoa pode voltar à atividade. Mas a cirurgia pode deixar a região dos olhos um pouco inchada. O excesso de pele nas pálpebras inferiores podem interferir no escoamento das lágrimas.