Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Mais de 500 mil pessoas recebem seleção alemã em Berlim

Agência Brasil

Mais de 500 mil pessoas foram recepcionar os jogadores alemães no Portão de Brandemburgo nesta terça-feira (15). Os campeões mundiais foram recebidos com uma grande festa e não acreditavam na quantidade de pessoas que estavam no local. O técnico Joachim Löw declarou aos presentes que "somos todos campeões do mundo" e aproveitou para "agradecer a todos os que torceram conosco". Após a entrevista do treinador, os atletas dançaram, cantaram e fizeram os torcedores pular ao subir no palco da festa.

Assim que viram a quantidade de pessoas, os alemães se manifestaram por meio das redes sociais. "Berlim!!! Wow!!!" postou Jerome Boateng em seu Twitter ao passar de ônibus pelos torcedores reunidos. Já Toni Kroos aproveitou para dedicar o título à sua família "que teve que renunciar a ele por essas semanas". Lukas Podolski postou uma mensagem de apoio à sua cidade natal. "Os verdadeiros amigos ficam juntos! Agora Colônia também tem Copa", postou.

O prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, declarou à Ansa que "é uma grande alegria para mim e para todas as pessoas que vieram aqui comemorar" receber os campeões mundiais.

O famoso tabloide alemão Bild lançou uma edição especial com 68 páginas para contar a trajetória da seleção tetracampeã do mundo. Entre os destaques, a goleada aplicada na seleção brasileira: sete páginas pelos 7 a 1.

Tags: ALEMANHA, Copa, festa, taça, título

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.