Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

No Rio, argentinos fazem as malas e dão adeus ao Brasil 

Portal Terra

Assim como boa parte dos argentinos que vieram ao Rio de Janeiro para acompanhar a final da Copa entre Argentina e Alemanha, Cristian Ferme, de 32 anos, passou parte da manhã desta segunda-feira arrumando as malas, após a derrota por 1 a 0. No Terreirão, área disponibilizada pela prefeitura carioca para acampamento, antes lotada, argentinos desmontavam barracas e se preparavam para retornar ao país.

Cristian chegou ao Brasil no sábado, vindo de Buenos Aires, após 40 horas de viagem de ônibus. Decidiu embarcar para o Rio de Janeiro assim que a Argentina venceu a Holanda, na quarta-feira, nos pênaltis, e se classificou para a final do Mundial após 24 anos. Sem o tricampeonato, planeja pegar o primeiro ônibus de volta para o país. "Estamos todos muito tristes, poderíamos ter vencido", disse.

Alguns argentinos chegaram a rasgar bandeiras da Alemanha e muitos, ao ver a equipe de reportagem, lembravam os 7 a 1 que o Brasil sofreu dos campeões mundiais.

Para Davi Pimentel, de 32 anos, que veio a cidade acompanhado da esposa e da filha Francisca, de um ano, ninguém esperava o resultado. Ele resolveu continuar no acampamento até quarta-feira para conhecer o Rio de Janeiro e visitar o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. "Ninguém veio ver a Argentina perder. Tinhamos muitas expectativas".

Segundo a Prefeitura, cerca de 70 mil argentinos vieram até o Rio para acompanhar a final. O acampamento do Terreirão segue aberto para os turistas até quarta-feira. 

Tags: brasil, Copa, decisão, hermanos, vice

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.