ASSINE
search button

Dilma: Copa foi conquista para governo e vitória do país

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a Copa do Mundo foi uma “árdua conquista” de seu governo e que o Brasil saiu vitorioso do evento. Em pronunciamento na abertura de um balanço do governo sobre o Mundial, a presidente agradeceu ao povo brasileiro pela recepção aos turistas e disse que o país derrotou previsões pessimistas.

“Nós somos um país que demonstrou sua capacidade de organização. Ao que pese, sabe que os vaticínios, os prognósticos que se faziam sobre a Copa eram os mais terríveis possíveis. Nós não teríamos aeroportos, não teríamos a capacidade de receber milhões de turistas. Enfim, nós derrotamos sem dúvida essa previsão pessimista e realizamos com a imensa contribuição do povo brasileiro a Copa das Copas", disse Dilma.

Para a presidente, o Brasil demonstrou capacidade de assegurar infraestrutura, telecomunicação e comodidade para os turistas e seleções. "O imenso desafio de organizar e garantir uma Copa do Mundo que estivesse à altura do país e do povo foi uma árdua conquista para o meu governo", disse.

Apesar de lamentar a derrota do Brasil na semifinal para a Alemanha, Dilma afirmou que a Seleção demonstrou dignidade e atitude e que o Brasil pode se considerar vitorioso. "Nesse momento nosso país pode se considerar vitorioso, um vitorioso no que se refere a organização dessa Copa do Mundo, a recepção dessa Copa do Mundo”, disse.

"Agradeço a todos os brasileiros que mostram quem nós somos, nossa alma, nosso coração e capacidade de integração com todas as culturas", afirmou Dilma.