Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Argentinos deixam o Terreirão do Samba rumo à Praia de Copacabana

Agência Brasil

Apesar da Empresa Municipal de Turismo do Rio de Janeiro ter colocado um telão na Praça da Apoteose, no Sambódromo, onde estão concentrados milhares de argentinos, eles decidiram assisitir a final da Copa do Mundo , na Praia de Copacabana nos telões da Fifa Fan Fest.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Rio, mais de 70 mil argentinos estão na cidade e concentrados principalmente em motorhomes, ônibus, trailers e carros de passeio no Terreirão do Samba, e também na Praça da Apoteose, no Sambódromo. Mais de 500 veículos ocupam o espaço completamente lotado. 

Os argentinos preferiram ir à orla de Copacabana e a Fifa Fan Fest para olhar as meninas, tomar banho de mar, se divertir e brincar na areia da praia. Poucos argentinos vão ficar na Praça da Apoteose e assitir a final da Copa entre Alemanha e Argentina pelo telão.

Este é o caso de Hugo Retamar, de 55 anos, que está companhado da mulher Maria de Carmen. Ele está na cidade há uma semana e elogiou muito a hospitalidade do povo carioca. "O pessoal se mostrou muito solícito, indicando os lugares para onde a gente tem de ir. Os brasileiros são mais hospitaleiros  que os argentinos, que são preguiçosos nesse sentido, disse.

"O  povo brasileiro merece aplausos", e arriscou um palpite para o jogo "2 a 0, com gols feitos pelos jogadores de defesa. Seria muito ruim nós viajarmos mais de 3 mil quilômetros e nossa seleção depois de chegar à final, perder a decisão".

Os jovens argentinos deixaram cedo o Terreirão do Samba e a Praça da Apoteose para passar o dia na praia. Munidos de protetor solar, muita cerveja armazenada em isopor, vinho e até chimarrão eles foram em massa de metrô para a praia. Esse foi o caso de Pablo Herrera, de 33 anos,  acompanhado do irmão e dois primos, que são da cidade de Tucuman. Eles chegaram na sexta-feira (11) e vão embora de carro amanhã (14).

"Eu quero aproveitar a praia, ver as meninas e participar da festa argentina na orla do Rio, explicou Herrera. " Temos todas as possibilidade de vencer a partida. A Alemanha é muito forte, mas nós vamos vencer e depois vamos comemorar a noite toda em Copacabana", disse.

Para atrair os argentinos na Apoteose, a Escola de Samba São Clemente, apresentou um showcom um grupo de passistas e ritmistas. Apesar da festa, o número era reduzido, porque muita gente já tinha saído para a Praia de Copacabana.

Tags: Argentina, copa do mundo, fan fest, final, torcedores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.