ASSINE
search button

Argentinos abandonam Fan Fest no Rio após derrota

Compartilhar

O grito de gol para a Alemanha, no segundo tempo da prorrogação da final da Copa, saiu abafado na Fifa Fan Fest, em Copacabana, zona sul do Rio, onde a grande maioria dos 20 mil torcedores era argentina. O silêncio que se seguiu foi intenso, interrompido ocasionalmente por alguns gritos de incredulidade em castelhano.

Os cantos e palmas somente foram retomados quando o juiz Nicola Rizzoli marcou falta em cima de Messi e o jogador argentino tentou o chute a gol. Mas a frustração veio novamente, em seguida. No fim da partida, a multidão aplaudiu e voltou a cantar. Muitos choraram, inclusive jornalistas argentinos que estavam na área reservada à imprensa. Alguns não se contiveram em vários momentos do jogo, gritando e xingando quando a seleção celeste perdia uma chance de gol e incentivando o time com palmas e palavras de efeito.

Para o radialista Gustavo Arnoldt a derrota não foi falta de sorte, embora a Argentina tenha jogado muito bem.

"Foi um belo chute, a Alemanha jogou bem. Nosso consolo é ser vice de uma Copa do Mundo", disse o jornalista. "Mas a Argentina fez bonito", declarou.

Minutos depois do fim da partida, o lugar esvaziou-se rapidamente. Mesmo com o início do show do Monobloco no palco, torcedores da Argentina encaminhavam-se em direção à saída.

O argentino Francisco Taboada, que volta ainda hoje à noite para Buenos Aires, pretendia sair direto da Fifa Fan Fest para o aeroporto. "Mas não há mais clima para festejar. A Argentina teve muita garra e valor, mas, infelizmente, não conseguimos desta vez." "Fico feliz apenas por termos chegado tão longe", concluiu.

A organização informou que 75 pessoas foram atendidas ao longo do dia, no posto de saúde da Fan Fest, principalmente por desidratação e queda de pressão.

Houve princípio de tumulto na porta da Fifa Fan Fest logo após a final da Copa. Policiais da Tropa de Choque chegaram a deter alguns argentinos e brasileiros, após brigas entre torcedores.

Dentro da Fifa Fan Fest, brasileiros e torcedores da Alemanha tornaram-se maioria, após a debandada dos argentinos com o fim do jogo.