Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Felipão saca Fred, Marcelo e Hulk para enfrentar Holanda

Portal TerraFábio de Mello Castanho e Leandro Miranda

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu seis mudanças na Seleção Brasileira em relação ao time que foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal para enfrentar a Holanda, neste sábado, pela disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo, em Brasília. As principais alterações são as saídas de Fred, Marcelo e Hulk, titulares durante todo o Mundial, para as entradas de Jô, Maxwell e Willian.

>> Brasil chega a estádio com batuque e vaias a Fred e Felipão

O capitão Thiago Silva também retorna de suspensão, tirando a vaga de Dante, enquanto Paulinho e Ramires entram nas vagas de Fernandinho e Bernard, respectivamente. O time vai a campo com Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo e Paulinho; Ramires, Oscar e Willian; Jô.

Maxwell estreia na Copa no lugar de Marcelo
Maxwell estreia na Copa no lugar de Marcelo

A alteração não deve poupar Fred, jogador eleito como principal alvo pela torcida após a derrota contra a Alemanha, de vaias constantes no Mané Garrincha. Quando o centroavante apareceu no telão descendo do ônibus da Seleção, foi bastante hostilizado pelos presentes. Já o zagueiro David Luiz, o goleiro Júlio César e o atacante Neymar - que, lesionado, está fora - foram os mais ovacionados.

Do outro lado, a Holanda de Louis van Gaal vai praticamente com força total: dos 11 jogadores considerados titulares, apenas o volante Nigel de Jong, com problemas físicos dará lugar a Jordy Clasie. Caso o goleiro Michel Vorm entre durante a partida, a seleção laranja se tornará a primeira da história a utilizar todos os seus 23 convocados em uma Copa do Mundo.

A Holanda começa com Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Kuyt, Clasie, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Van Persie e Robben. A partida tem início às 17h de Brasília.

Tags: Argentina, brasil, copa do mundo, Jogadores, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.