Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Cristãos do Rio de Janeiro dão abraço simbólico no Maracanã

Agência Brasil

Um abraço simbólico em torno do Estádio do Maracanã reuniu hoje (12) pela manhã cristãos de várias localidades do Rio de Janeiro. O ato foi organizado pelo movimento AD na Copa, da Igreja Assembleia de Deus do estado, em cooperação com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que tem o projeto Jogue Limpo na Copa. “É um esforço conjunto de instituições”, comentou o secretário regional da SBB no Rio, Acyr de Gerone Junior. 

O objetivo principal do ato está relacionado ao momento especial que o país está vivendo com a Copa, disse. “Houve uma mobilização no Brasil de atletas, de igrejas, de organizações cristãs, com o objetivo de difundir a mensagem e os princípios bíblicos durante a Copa do Mundo”. Eventos similares foram promovidos nas demais cidades-sede do Mundial.

Gerone Junior esclareceu que o nome do projeto AD na Copa se baseia na expressão inglesa fair play (jogo limpo), com a finalidade de tratar questões como ética, cumprimento de regras, respeito entre competidores, apoio mútuo, promoção do entendimento entre as pessoas.

Acrescentou que o abraço simbólico visa passar a mensagem que “nós estamos orando pelas pessoas que estão participando do projeto, incentivando as pessoas a aplicar os princípios de jogo limpo, não só no estádio, mas também na vida, nos relacionamentos do dia a dia, em todas as ações a serem executadas”.  A concentração ocorreu em frente à estátua do ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol Bellini, campeão da Copa de 1958, na Suécia.

Amanhã (13), na parte da manhã, haverá ação de evangelização também em torno do Maracanã, com o objetivo de alcançar as pessoas que se dirigirem ao estádio, para mostrar a elas, da mesma forma, a importância dos princípios maiores da vida, destacou o secretário regional da SBB no Rio.

 

Tags: acyr de gerone junior, assembleia de deus, copa do mundo, maracanã, Rio, RJ, sbb

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.