Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Anhangabaú e Vila Madalena terão bloqueios no trânsito por causa dos jogos

Agência Brasil

Por causa dos dois jogos que encerram a Copa do Mundo neste final de semana, a prefeitura de São Paulo implementou operação especial para amenizar os impactos do trânsito na região da Vila Madalena, onde há grande concentração de bares e restaurantes que têm atraído muitos turistas. Também haverá mudanças na área da Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, onde os jogos serão exibidos em telão. A principal recomendação da prefeitura é que as pessoas utilizem o transporte público para chegar aos locais.

Tanto hoje (12), quando o Brasil enfrenta a Holanda na disputa do terceiro lugar, quanto amanhã (13), quando Argentina e Alemanha se enfrentam na final da Copa do Mundo, a Fifa Fan Fest será aberta ao público às 11h, com controle de entrada e limite de público, com capacidade máxima de 30 mil pessoas.

Nestes dois dias, veículos particulares não poderão circular nas ruas do entorno do Vale do Anhangabaú. O bloqueio ocorrerá entre as 12h e 21h nas ruas Coronel Xavier de Toledo, junto à Avenida São Luís, e na Sete de Abril. A Ladeira da Esplanada e o Viaduto do Chá também serão bloqueados. Caso haja muita aglomeração, a rua Líbero Badaró também poderá ser bloqueada.

Por causa da Fan Fest, o funcionamento da ciclofaixa de lazer Centro-Luz será suspensa no domingo. Os ciclistas deverão usar o retorno na Avenida Liberdade, no canteiro central, junto à Rua da Glória, e também na Praça Roosevelt. As demais ciclofaixas funcionarão normalmente.

Já na Vila Madalena, haverá bloqueios viários, proibição de estacionamentos em horário integral, controle de acessos e ações de fiscalização para coibir o comércio irregular, principalmente a venda de bebidas alcoólicas e alimentos.

A operação na Vila Madalena terá início à meia-noite, mas os bloqueios operacionais terão início ao meio-dia nos dois dias. Serão nove bloqueios fixos e mais um que poderá ser ativado dependendo da quantidade de pessoas nas ruas. Os bloqueios vão funcionar nos cruzamentos das ruas Wisard e Girassol, Girassol e Aspicuelta, Aspicuelta e Simão Alvares, Simão Alvares e Ministro Costa e Silva, Mourato Coelho e Inácio Pereira da Rocha, Inácio Pereira da Rocha e Fidalga, Morás e Wisard, Fradique Coutinho e Purpurina e na Fidalga e Purpurina. Já no cruzamento entre as ruas Mourato Coelho e Cardeal Arcoverde o bloqueio será móvel.

Os moradores destas ruas serão os únicos que poderão furar o bloqueio com seus veículos. As vias, segundo a prefeitura, só serão liberadas quando o número de pessoas já estiver reduzido.

Para atender aos torcedores, 160 banheiros químicos serão instalados nas ruas da Vila Madalena.

Tags: anhangabaú, bloqueio, copa do mundo, fifa fan fest, são paulo, SP, Trânsito, vila madalena

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.